Segunda-feira, 3 de setembro de 2007 - 12h44
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) disponibilizou para a população um Posto de Atendimento para Registro de Ocorrências Não Criminais, que está funcionando no Shopping Cidadão, das 8h às 18h.
O cidadão pode procurar o posto no caso de: perda e extravio de documentos pessoais, bem como, talão de cheques, cartão bancário, cartão de crédito, documentação de veículos; perda e extravio de aparelhos celulares e outros objetos; comunicações diversas para preservação de direitos; abandono de lar; dano material sem vítima; e outros.
"O objetivo do Posto de Atendimento dentro do Shopping Cidadão é facilitar o acesso da comunidade aos órgãos competentes, sendo que o local já oferece diversos serviços de utilidade pública", explicou o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.
Segundo o secretário, o cidadão que precisar tomar providências com relação à emissão de segunda via de documentos, recebimento de seguros, ressarcimento de danos, entre outros, agora pode usufruir o serviço, que é oferecido sem burocracia e sem qualquer custo.
De acordo com o diretor Geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, a PC de Rondônia vem trabalhando nos últimos anos em amplo processo de mudança, com a finalidade de fortalecer a sua capacidade tecnológica e de satisfazer à comunidade rondoniense. Sendo assim, "é de extrema relevância o oferecimento deste serviço dentro de um local onde o cidadão não se sinta constrangido", disse Ikegawa.
A Sesdec informa ainda que as ocorrências não criminais também podem ser registradas nas unidades policiais de Porto Velho, com as mesmas facilidades. "O Posto de Atendimento é uma forma de facilitar os serviços já prestados", concluiu o diretor Geral da PC. O Shopping Cidadão fica na Avenida 7 de Setembro, centro, Porto Velho.
Fonte: Érica Ferreira
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)