Sábado, 31 de março de 2007 - 09h24
O ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima assegurou que a partir do próximo mês será iniciado o canteiro para início das obras do complexo rio Madeira, onde estão previstas a construção de duas usinas hidrelétricas. A afirmação foi feita durante audiência, essa semana, com uma comissão de Rondônia formada pelos deputados federais Ernandes Amorim, Mauro Nazif, Eduardo Valverde e os estaduais, Euclides Maciel e Jesualdo.Pires.
De acordo com Amorim, o ministro fez essa previsão com base na liberação das emendas nos próximos dias para esse fim e abertura do leilão para licitação das obras orçadas em R$ 9 bilhões. Ainda de acordo com o deputado, o ministro disse que o Governo espera para os próximos dias a liberação da licença ambiental para dar andamento às obras.
Com base nessa previsão, Amorim chama a atenção para todos os segmentos do Estado, principalmente aos participantes do Pró-Rondônia, união entre as bancadas, Governo e outros poderes, para que seja iniciado uma campanha de preparação do comércio, indústria e mão de obra especializada para atender o futuro empreendimento, que vai gerar cerca de 30 mil postos diretos de trabalho.
"Temos que preparar o Estado, não podemos vender apenas areia e pedra para essa obra. Temos que nos preparar para vender de tudo e, para tanto, comércio e indústria têm que se preparar bem como os centros de treinamento para capacitar nossos trabalhadores." Amorim também prega a necessidade de um esforço concentrado para ajudar a Capital em infra-estrutura - saneamento, construção de casas com financiamentos dos bancos oficiais, e pavimentação de ruas -.
Garimpo
Também essa semana, o deputado Ernandes Amorim manteve audiência com o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau onde, segundo ele, teria recebido garantia para organizar e legalizar o garimpo na região. "Ele se pôs à nossa disposição para revermos algumas situações irregulares no Estado, bem como ajudar no encaminhamento da regularização do setor, que está bem avançado na Comissão de Minas e Energia na Câmara", disse o deputado.
Fonte: Yodon Guedes
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)