Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

OBRAS NA BR TRANSFORMAM PISTA EM ARMADILHA PERIGOSA


A falta de sinalização adequada e fiscalização constante por parte da Polícia Rodoviária Federal, transforma as obras de alargamento e/ou feitura de pistas laterais na BR-364, sentido Unir, numa armadilha perigosa e que pode causar acidentes graves.
 
O problema é maior à noite, especialmente para quem vem descendo a serra que se inicia em frente ao campus rumo a Porto Velho, devido às sucessivas curvas daquele trecho da rodovia.
 
Se durante o dia já está perigoso trafegar no local, devido à presença de homens e máquinas trabalhando, à noite o perigo é muito maior porque a escuridão e a falta de sinalização lateral acaba dificultando a visibilidade, ainda mais porque é durante o período em que os estudantes vão e vêm da Unir que muitas carretas trafegam nos dois sentidos.
 
As obras, que quando estiverem encerradas vão aumentar a segurança do tráfego e dar mais tranqüilidade a quem dirige veículo naquela região, durante a noite têm seu serviço paralisado e, devido ao funcionamento dos cursos noturnos da Unir, é grande o fluxo de veículos sem que, no entanto, se observe uma ação de fiscalização e acompanhamento do órgão responsável pela segurança naquela região.
 
Com isso, muitos motoristas transformam, especialmente a subida da serra, ou sua descida, numa pista de corridas, colocando suas (e dos outros) vidas em alto risco, o que já está causando preocupação na comunidade acadêmica.

Fonte:  Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Política

As eleições de outubro

As eleições de outubro

Sete meses e quinze dias nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e um vereadores.

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Uma grande ação política, encampada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) garantiu o início das obras do esgotamento sanitá

Em sessões extraordinárias, deputados aprovam três projetos encaminhados governo de Rondônia

Em sessões extraordinárias, deputados aprovam três projetos encaminhados governo de Rondônia

Durante sessões extraordinárias realizada na manhã desta quarta-feira (15) os deputados estaduais aprovaram, com 16 votos favoráveis, três projetos