Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Obras estão avançadas no Canal dos Tanques e Vieira Caúla


   

Com a conclusão dos serviços de limpeza e canalização, a primeira etapa da obra de urbanização do Canal dos Tanques, em Porto Velho, entra agora em fase conclusiva. A previsão é que ainda esta semana, uma área de 560 metros, no trecho que liga a Avenida Carlos Gomes até a Jorge Teixeira, comece a receber iluminação pública e serviços urbanísticos com o plantio de árvores, construção de calçadas, playground, quadras para prática esportiva, quiosques e praças.

A obra da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está sendo executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 820 mil, recurso destinado pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, a obra já deveria ter sido concluída, mas esbarrou em questões ligadas à desapropriação de alguns terrenos localizados nas marginais do canal, como também pelas constantes chuvas do inverno amazônico. “Todas aquelas pessoas que possuíam casas em áreas que impediam o desenvolvimento da obra, estão sendo beneficiadas com novas moradias”, afirmou o prefeito.

O secretário-adjunto da Semob, Euclides Brasil, adiantou que a segunda etapa da obra, trecho entre a Avenida Jorge Teixeira e a Rua Elias Gorayeb, num total de 170 metros, começa até o final desta semana. “Os serviços iniciam com a limpeza, retirada do mato e entulhos, e em seguida, começam os trabalhos de canalização, que consiste no revestimento do canal com concreto”, explicou Brasil.
Neste trecho a obra está orçada em 1 milhão e 74 mil reais. Além de pista de caminhada, praças e playground, no segundo trecho da obra também serão construídas duas pistas para o acesso de veículos, uma em cada marginal do canal.

Vieira Caúla

A primeira etapa das obras de alargamento da Avenida José Vieira Caúla, no trecho que liga a Rua Geraldo Ferreira, nas proximidades da Avenida Rio Madeira até a Guaporé, estão em ritmo acelerado. A obra começou no último dia 17.

A ampliação da via, de acordo com prefeito Roberto Sobrinho, tem por objetivo a desobstrução do trânsito, além de proporcionar maior segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam a via diariamente para se deslocar até o centro da cidade.

A obra será dividida em duas etapas. Concluído esse trecho, a duplicação da José Vieira Caúla seguirá da Avenida Guaporé até a Mamoré. O projeto prevê a construção de ciclovias ao longo de toda a via.

“Peço a compreensão da população para os transtornos causados pela interdição da Avenida José Vieira Caúla, como também peço maior atenção dos motoristas com os desvios de trajeto”, ressaltou o prefeito.

Por determinação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o tráfego de veículos, sentido bairro, è feito pelo trajeto que compreende a Rua Geraldo Ferreira, Avenida Sete de Setembro, Guaporé, Rio Marmelo e Ananias Ferreira de Andrade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)