Quinta-feira, 29 de maio de 2008 - 09h54
Com a conclusão dos serviços de limpeza e canalização, a primeira etapa da obra de urbanização do Canal dos Tanques, em Porto Velho, entra agora em fase conclusiva. A previsão é que ainda esta semana, uma área de 560 metros, no trecho que liga a Avenida Carlos Gomes até a Jorge Teixeira, comece a receber iluminação pública e serviços urbanísticos com o plantio de árvores, construção de calçadas, playground, quadras para prática esportiva, quiosques e praças.
A obra da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está sendo executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 820 mil, recurso destinado pelo Ministério do Turismo.
De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, a obra já deveria ter sido concluída, mas esbarrou em questões ligadas à desapropriação de alguns terrenos localizados nas marginais do canal, como também pelas constantes chuvas do inverno amazônico. Todas aquelas pessoas que possuíam casas em áreas que impediam o desenvolvimento da obra, estão sendo beneficiadas com novas moradias, afirmou o prefeito.
O secretário-adjunto da Semob, Euclides Brasil, adiantou que a segunda etapa da obra, trecho entre a Avenida Jorge Teixeira e a Rua Elias Gorayeb, num total de 170 metros, começa até o final desta semana. Os serviços iniciam com a limpeza, retirada do mato e entulhos, e em seguida, começam os trabalhos de canalização, que consiste no revestimento do canal com concreto, explicou Brasil.
Neste trecho a obra está orçada em 1 milhão e 74 mil reais. Além de pista de caminhada, praças e playground, no segundo trecho da obra também serão construídas duas pistas para o acesso de veículos, uma em cada marginal do canal.
Vieira Caúla
A primeira etapa das obras de alargamento da Avenida José Vieira Caúla, no trecho que liga a Rua Geraldo Ferreira, nas proximidades da Avenida Rio Madeira até a Guaporé, estão em ritmo acelerado. A obra começou no último dia 17.
A ampliação da via, de acordo com prefeito Roberto Sobrinho, tem por objetivo a desobstrução do trânsito, além de proporcionar maior segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam a via diariamente para se deslocar até o centro da cidade.
A obra será dividida em duas etapas. Concluído esse trecho, a duplicação da José Vieira Caúla seguirá da Avenida Guaporé até a Mamoré. O projeto prevê a construção de ciclovias ao longo de toda a via.
Peço a compreensão da população para os transtornos causados pela interdição da Avenida José Vieira Caúla, como também peço maior atenção dos motoristas com os desvios de trajeto, ressaltou o prefeito.
Por determinação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o tráfego de veículos, sentido bairro, è feito pelo trajeto que compreende a Rua Geraldo Ferreira, Avenida Sete de Setembro, Guaporé, Rio Marmelo e Ananias Ferreira de Andrade.
Fonte: Ascom
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav