Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Obras estão avançadas no Canal dos Tanques e Vieira Caúla


   

Com a conclusão dos serviços de limpeza e canalização, a primeira etapa da obra de urbanização do Canal dos Tanques, em Porto Velho, entra agora em fase conclusiva. A previsão é que ainda esta semana, uma área de 560 metros, no trecho que liga a Avenida Carlos Gomes até a Jorge Teixeira, comece a receber iluminação pública e serviços urbanísticos com o plantio de árvores, construção de calçadas, playground, quadras para prática esportiva, quiosques e praças.

A obra da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está sendo executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 820 mil, recurso destinado pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, a obra já deveria ter sido concluída, mas esbarrou em questões ligadas à desapropriação de alguns terrenos localizados nas marginais do canal, como também pelas constantes chuvas do inverno amazônico. “Todas aquelas pessoas que possuíam casas em áreas que impediam o desenvolvimento da obra, estão sendo beneficiadas com novas moradias”, afirmou o prefeito.

O secretário-adjunto da Semob, Euclides Brasil, adiantou que a segunda etapa da obra, trecho entre a Avenida Jorge Teixeira e a Rua Elias Gorayeb, num total de 170 metros, começa até o final desta semana. “Os serviços iniciam com a limpeza, retirada do mato e entulhos, e em seguida, começam os trabalhos de canalização, que consiste no revestimento do canal com concreto”, explicou Brasil.
Neste trecho a obra está orçada em 1 milhão e 74 mil reais. Além de pista de caminhada, praças e playground, no segundo trecho da obra também serão construídas duas pistas para o acesso de veículos, uma em cada marginal do canal.

Vieira Caúla

A primeira etapa das obras de alargamento da Avenida José Vieira Caúla, no trecho que liga a Rua Geraldo Ferreira, nas proximidades da Avenida Rio Madeira até a Guaporé, estão em ritmo acelerado. A obra começou no último dia 17.

A ampliação da via, de acordo com prefeito Roberto Sobrinho, tem por objetivo a desobstrução do trânsito, além de proporcionar maior segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam a via diariamente para se deslocar até o centro da cidade.

A obra será dividida em duas etapas. Concluído esse trecho, a duplicação da José Vieira Caúla seguirá da Avenida Guaporé até a Mamoré. O projeto prevê a construção de ciclovias ao longo de toda a via.

“Peço a compreensão da população para os transtornos causados pela interdição da Avenida José Vieira Caúla, como também peço maior atenção dos motoristas com os desvios de trajeto”, ressaltou o prefeito.

Por determinação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o tráfego de veículos, sentido bairro, è feito pelo trajeto que compreende a Rua Geraldo Ferreira, Avenida Sete de Setembro, Guaporé, Rio Marmelo e Ananias Ferreira de Andrade.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di