Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim chegam a 81% de conclusão, informa Dra. Taíssa

Previsão de conclusão está mantida para o final do ano, e a deputada mostrou otimismo quanto ao ritmo atual.


Parlamentar visita obras (Foto: Luis Gustavo I Assessoria Parlamentar) - Gente de Opinião
Parlamentar visita obras (Foto: Luis Gustavo I Assessoria Parlamentar)

Na última sexta-feira (29), a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) visitou as obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim, constatando um avanço significativo, agora com 81% de conclusão. Acompanhada por representantes da Unops, a deputada verificou o andamento dos trabalhos e ressaltou a evolução. 

Segundo Dra. Taíssa, o hospital já demonstra claramente estar em fase final de construção, com acabamentos sendo realizados de forma intensa. "A pintura externa está praticamente concluída, e os trabalhos de instalação de esquadrias, pisos, divisórias e forros estão concluídos. Esse progresso é fruto do empenho e do trabalho conjunto de todos os envolvidos", destacou a deputada, enfatizando a importância da obra para a região. 

Com uma área total de 4.674 metros quadrados, o Hospital Regional de Guajará-Mirim contará com mais de 80 leitos, consultórios, salas para parto normal, além de espaços para cirurgias, atendimentos de emergência, usina de oxigênio e apoio especializado para a população indígena. Dra. Taíssa reafirmou seu compromisso com o projeto e mencionou o apoio essencial do governador Marcos Rocha e do secretário de saúde, Coronel Jefferson, na continuidade das obras. 

A previsão de conclusão está mantida para o final do ano, e a deputada mostrou otimismo quanto ao ritmo atual, esperando entregar em breve à população um hospital moderno e bem equipado. "A cada visita vemos um avanço que nos enche de esperança e orgulho. Quero agradecer ao nosso governador e ao secretário Jefferson por estarem sempre ao nosso lado, trabalhando para garantir que o Hospital Regional se torne uma realidade", concluiu a parlamentar. 

O avanço das obras para 81% demonstra o compromisso das autoridades em transformar a infraestrutura de saúde de Guajará-Mirim, garantindo melhores condições de atendimento e mais qualidade de vida para todos os moradores da região do Madeira Mamoré. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)