Quinta-feira, 29 de março de 2018 - 15h42
A superintendente da Infraero em Rondônia, Fabiana Oliveira, comunicou esta semana à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo que as obras de construção dos ELO´s do aeroporto Jorge Teixeira deverão ser finalizadas até o final do mês de maio de 2018. A obra foi iniciada em dezembro pela empresa EBSA, que venceu a licitação apresentando o valor de R$ 6,09 milhões. Os ELO`s, também chamados de conectores modulares móveis, são dotados de escada e elevador, destinados ao embarque e desembarque de passageiros em aeronaves. Aeroportos como o de Rio Branco (AC), Navegantes, João Pessoa, Campina Grande e Paraíba já são equipados com essa estrutura.
A plataforma que está sendo construída é uma solução de acessibilidade cuja estrutura é integrada por conectores que interligam, ao nível do solo, as salas de embarque e desembarque às aeronaves, possibilitando que as pessoas transitem por esse trajeto com segurança e conforto. Os recursos são do Governo Federal, mas, a deputada federal Marinha Raupp teve o indiscutível mérito de conseguir que os aportes necessários para a obra fossem alocados.
Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho “Esses conectores são parte das obras previstas para o aeroporto da capital, que tem nome de internacional, porém, ainda não opera com este tipo de voo por causa de sua deficiência estrutural e falta de equipamentos.
A Fecomércio e outras entidades parceiras vem lutando há vários anos pelo alfandegamento do aeroporto de Porto Velho e a revitalização dos aeroportos do interior do estado. Em 2016 foi entregue ao Governo do Estado, a bancada federal rondoniense e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, um acervo documental com proposta de valores, referente às necessidades de melhorias dos aeroportos estaduais, como também, para o processo do alfandegamento do aeroporto de Porto Velho.
A Fecomércio solicitou ao Governador e foi aprovado por meio do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia - Conder o aporte de R$ 7 milhões para as obras do alfandegamento do aeroporto internacional Jorge Teixeira de Oliveira. Segundo Raniery, “Agora estamos na expectativa do convenio entre a Infraero e o Governo do estado, para que seja iniciada este ano as obras do alfandegamento de carga e passageiro para termos, por fim, voos internacionais”.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)