Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Obras avançam na rua Alexandre Guimarães


Mesmo com chuva, as obras da Prefeitura não param na rua Alexandre Guimarães, onde são feitos trabalhos de drenagem para fluir as águas pluviais, e antecede o asfaltamento da via, resolvendo o antigo problema de alagamento da área.

O secretário de Obras, Edson Silveira, visitou a região na semana passada, quando constatou o adiantamento do trabalho do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), contratado pela Administração Municipal para executar o serviço de asfaltamento desta rua e de mais 18 trechos em todo o bairro Agenor de Carvalho. “Apesar do atraso e dos transtornos causados aos moradores, as obras estão avançando e em breve a Prefeitura entregará mais uma avenida para a população”, diz Silveira.

A Alexandre Guimarães, que tem início no bairro Areal, será asfaltada do trecho entre Rio Madeira e Mamoré, somando à pavimentação do trecho entre Mamoré e Mané Garrincha, já no bairro Socialista, transformando-se numa das mais extensas e importantes vias da cidade. Ao final da obra, será mais uma opção para a ligação entre a zona leste e o centro de Porto Velho.

Além da drenagem e do asfalto, também serão executas obras complementares de meio-fio e sarjeta, para impedir que a água das chuvas se infiltre por baixo do pavimento, uma das causas do aparecimento de buracos. “Nós primamos pela qualidade e cobramos muito, seja dos nossos servidores, seja de empresas contratadas ou conveniadas”, afirma o secretário.

Silveira destacou também as obras de drenagem feitas pela Semob no bairro Aponiã, que, em parceria com os moradores, propiciará o asfaltamento de cinco ruas importantes para aquela comunidade, ligando quase todo o bairro com ruas paavimentadas. “O prefeito Roberto Sobrinho foi pessoalmente conversar com os moradores dessa região e encontrou junto com eles a solução”, lembrou Silveira, ao salientar a disposição do prefeito para atuar ao lado da população na resolução dos problemas da cidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)