Terça-feira, 23 de outubro de 2007 - 16h32
Mesmo com chuva, as obras da Prefeitura não param na rua Alexandre Guimarães, onde são feitos trabalhos de drenagem para fluir as águas pluviais, e antecede o asfaltamento da via, resolvendo o antigo problema de alagamento da área.
O secretário de Obras, Edson Silveira, visitou a região na semana passada, quando constatou o adiantamento do trabalho do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), contratado pela Administração Municipal para executar o serviço de asfaltamento desta rua e de mais 18 trechos em todo o bairro Agenor de Carvalho. Apesar do atraso e dos transtornos causados aos moradores, as obras estão avançando e em breve a Prefeitura entregará mais uma avenida para a população, diz Silveira.
A Alexandre Guimarães, que tem início no bairro Areal, será asfaltada do trecho entre Rio Madeira e Mamoré, somando à pavimentação do trecho entre Mamoré e Mané Garrincha, já no bairro Socialista, transformando-se numa das mais extensas e importantes vias da cidade. Ao final da obra, será mais uma opção para a ligação entre a zona leste e o centro de Porto Velho.
Além da drenagem e do asfalto, também serão executas obras complementares de meio-fio e sarjeta, para impedir que a água das chuvas se infiltre por baixo do pavimento, uma das causas do aparecimento de buracos. Nós primamos pela qualidade e cobramos muito, seja dos nossos servidores, seja de empresas contratadas ou conveniadas, afirma o secretário.
Silveira destacou também as obras de drenagem feitas pela Semob no bairro Aponiã, que, em parceria com os moradores, propiciará o asfaltamento de cinco ruas importantes para aquela comunidade, ligando quase todo o bairro com ruas paavimentadas. O prefeito Roberto Sobrinho foi pessoalmente conversar com os moradores dessa região e encontrou junto com eles a solução, lembrou Silveira, ao salientar a disposição do prefeito para atuar ao lado da população na resolução dos problemas da cidade.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)