Segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 - 18h12
OAB vai doar cinco toneladas de alimentos
arrecadados no show pela paz, com Frejat
Elogiada por vários segmentos da sociedade pela forma ordeira e tranqüila com que transcorreu o show pela paz, com o cantor Frejat (ex-banda Barão Vermelho) e pré-show da banda BR 80 no Clube do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia vai distribuir para entidades que trabalham com assistência aos carentes cerca de cinco toneladas de alimentos arrecadados com a troca de ingresso. Para o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, além de cumprir seu papel com os debates realizados no Fórum pela Paz para encontrar uma saída à onda de violência que castiga Rondônia, a Ordem ainda vai contribuir com milhares de pessoas que dependem de ajuda de terceiros para ter uma ceia na noite de natal.
Durante essa semana, enquanto recolhe nas faculdades parceiras do projeto os alimentos arrecadados, a diretoria da OAB vai definir e cadastrar as instituições que receberão os alimentos no decorrer da próxima semana.
O show pela paz no Clube do Advogado reuniu um público estimado em sete mil pessoas que, em harmonia, cantaram as letras do poeta Cazuza e do próprio Frejat e ouviram mensagens pela paz e em favor da preservação do meio ambiente e da vida e contra a corrpção.
"O show pela paz é uma inovação da OAB nessa luta pela melhoria da segurança pública em Rondônia que deve ser aplaudida. Como advogado ficou orgulhoso de ver que a nossa instituição, em conjunto com os demais integrantes do fórum pela paz, está realizando algo que demonstra que é possível viver e se divertir sem violência", disse o conselheiro Marcos Araújo, presente ao evento.
Outro que elogiou a iniciativa da OAB Rondônia foi o advogado Florindo Silvestre Poersch, presidente da Seccional da OAB do Acre. Ao realçar o apoio que a atual diretoria da OAB Rondônia vem dando ao soerguimento da OAB no Acre, Florindo disse que essa idéia do presidente Hélio Vieira e dos componentes do Fórum pela Paz é louvável e serve de exemplo a outras seccionais, "como a nossa que começa a desenvolver trabalho voltado a sociedade", observou.
O próprio cantor Frejat disse, no intervalo de sua apresentação, que é a primeira vez que faz um show como esse no Clube da OAB. "É muito ver instituições como a OAB engajada na luta contra a violência e por melhores condições de vida para a sociedade", disse o cantor.
Fonte: OAB-RO
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública
Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido
A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia
Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)