Segunda-feira, 16 de junho de 2008 - 16h03
OAB Rondônia lança, em caminhada,
campanhas Brasil contra a Violência
e Pratique vida Saudável
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e a caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia deram o pontapé inicial na campanha nacional "Brasil contra a Violência", organizada pelo Conselho Federal da OAB em conjunto com as 27 seccionais. Em Rondônia, a OAB decidiu juntar à campanha "Brasil contra a Violência" a campanha "Pratique vida Saudável", como forma de combater o sedentarismo e incentivar a prática esportiva. A iniciativa foi organizada pelo Fórum pela Paz que, além da OAB, é integrado por várias entidades da chamada sociedade civil organizada.
A campanha foi lançada neste domingo, 15, com uma caminhada no local denominado Espaço Alternativo, tradicional ponto de encontra para práticas esportivas, e contou com a presença do ator da TV Globo, Gustavo Leão, que caminhou ao lado de centenas de advogadas, advogados e pessoas de outros segmentos da sociedade. O próprio ator destacou a campanha, lembrando que a prática esportiva é uma das formas mais democráticas e pacíficas de se expressar. "O sedentarismo para a saúde é como a inércia para a violência. Temos que nos movimentar para combater os males que afligem o corpo e a sociedade. Está de parabéns a OAB", disse o ator, acrescentando que a comunidade precisa interagir com essas campanhas promovidas por instituições sérias como a OAB.
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, que teve ao seu lado o diretor-tesoureiro, Rochilmer Mello da Rocha Filho, e o secretário-geral adjunto da instituição, advogado Antônio Osman de Sá, classificou como resgate da cidadania as campanhas 'Vida Saudável' e 'Brasil Conta a Violência'.
Hélio Vieira disse que a caminhada é um exercício extremamente saudável, simples e democrática, mas que poucos têm acesso a essa prática esportiva. "Por isso devemos unir forças, para que, juntos, possamos ampliar esse direito. Só assim encurtaremos a distancia com a massa de excluídos que engrossa os bolsões dos que ainda vivem com fome na miséria e carentes de solidariedade humana".
Um direito, segundo ele, que é de todos os cidadãos e que está consignado na Constituição Cidadã da República do Brasil, independente de cor, raça, credo e doutrina, e a vida saudável e a saúde.
Ao lado do ator global Gustavo Leão e do diretor-tesoureiro da OAB Rondônia, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, o presidente da Ordem fez a leitura do manifesto e conclamou a todos os presentes a fazer a caminhada por uma Vida Saudável e por um Brasil sem Violência.
Poderes devem reforçar campanha contra violência, diz Gustavo Leão
Presença ilustre na campanha 'Vida Saudável' e 'Brasil Contra Violência', lançada neste domingo pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, o ator 'global' Gustavo Leão, da novela 'Beleza Pura', ressaltou a importância da iniciativa e convidou os poderes e a comunidade a integrar a luta contra a violência.
Gustavo Leão destacou a campanha, lembrando que a prática esportiva é uma das formas mais democráticas e pacíficas de se expressar. "O sedentarismo para a saúde é como a inércia para a violência. Temos que nos movimentar para combater os males que afligem o corpo e a sociedade. Está de parabéns a OAB", disse o ator, acrescentando que a comunidade precisa integrar campanhas promovidas por instituições sérias como a OAB.
Após sessão de fotos com fãs, o ator caminhou lado a lado com advogadas, advogados e as pessoas presentes no evento. "Essa reunião de profissionais deve simbolizar a união da sociedade contra a violência", frisou.
Fonte: Ascom / OAB-RO
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Deputada Ieda Chaves propõe reajuste na ajuda de custo do TFD para dar mais dignidade aos pacientes
Em busca de aprimorar o atendimento a pacientes e acompanhantes beneficiados pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), a deputada estadual Ieda Chave
Deputado Alex Redano destina R$ 5 milhões para educação e infraestrutura de Guajará-Mirim
Guajará-Mirim vai receber um importante reforço em recursos públicos para melhorar a educação e a infraestrutura do município. O presidente da Assem
Com o objetivo de reforçar e agilizar o atendimento de urgência e emergência no Vale do Jamari, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) desti