Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

OAB/RO incita instituições a garantir a paz e ordem coletiva


A Ordem dos Advogados do Brasil/RO lamenta a morte do policial militar Osmar Junior, alvo de ameaças que vieram a público na última semana, ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade à família e aos amigos, bem como a todos os membros da Corporação.

A OAB/RO condena a incapacidade do Estado, manifesta no caso, em cumprir seu dever de proteger a vida de agentes públicos e pessoas sob ameaça por parte de criminosos.

A morte do PM Osmar Junior aumenta a lista de atentados contra agentes de segurança pública do Estado, os quais também este ano já vitimaram de morte agentes penitenciários - como na morte recente e ainda não esclarecida do agente Luiz Jorge Mondego - dentre outros fatos de natureza grave.

Infelizmente, tragédias desse tipo têm se repetido em Rondônia, atingindo indistintamente cidadãos de bem, agentes do Estado ou não.

Os recentes atentados ocorridos em Porto Velho na madrugada do dia 20 de dezembro dão mostras da instabilidade no controle desses episódios de violência que, em última instância, tornam a população refém do medo e da insegurança, às vésperas dos festejos natalinos.

Concitamos as instituições de justiça e de segurança pública à necessária assunção de responsabilidades com a finalidade de preservação da paz social e da ordem coletiva.

Endereçamos especialmente ao Poder Executivo nossas preocupações cumprindo nosso mandato constitucional de zelar pelos interesses da sociedade civil na proteção à vida, ao direito de liberdade e à integridade de todos, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para colaborar no enfrentamento das dificuldades que estão consternando a todos, em nome da democracia pela qual temos lutado e pela qual tantos ainda estão perdendo suas vidas.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL/RO


Fonte: Eficaz Comunicação Corporativa 
 

Mais Sobre Política

Deputado Cirone Deiró anuncia sessão solene da Assembleia Legislativa, em Cacoal

Deputado Cirone Deiró anuncia sessão solene da Assembleia Legislativa, em Cacoal

“Homenagear os pioneiros, profissionais liberais, empreendedores, agricultores, cafeicultores, professores, servidores públicos, empresários e insti

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas

Uma parceria entre a deputada federal Mariana Carvalho e a Prefeitura de Porto Velho vai garantir a completa revitalização e urbanização da Estrada do

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

A paralisação das obras de construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364, que teve a ordem de serviço assina