Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - 20h10
A Ordem dos Advogados do Brasil/RO lamenta a morte do policial militar Osmar Junior, alvo de ameaças que vieram a público na última semana, ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade à família e aos amigos, bem como a todos os membros da Corporação.
A OAB/RO condena a incapacidade do Estado, manifesta no caso, em cumprir seu dever de proteger a vida de agentes públicos e pessoas sob ameaça por parte de criminosos.
A morte do PM Osmar Junior aumenta a lista de atentados contra agentes de segurança pública do Estado, os quais também este ano já vitimaram de morte agentes penitenciários - como na morte recente e ainda não esclarecida do agente Luiz Jorge Mondego - dentre outros fatos de natureza grave.
Infelizmente, tragédias desse tipo têm se repetido em Rondônia, atingindo indistintamente cidadãos de bem, agentes do Estado ou não.
Os recentes atentados ocorridos em Porto Velho na madrugada do dia 20 de dezembro dão mostras da instabilidade no controle desses episódios de violência que, em última instância, tornam a população refém do medo e da insegurança, às vésperas dos festejos natalinos.
Concitamos as instituições de justiça e de segurança pública à necessária assunção de responsabilidades com a finalidade de preservação da paz social e da ordem coletiva.
Endereçamos especialmente ao Poder Executivo nossas preocupações cumprindo nosso mandato constitucional de zelar pelos interesses da sociedade civil na proteção à vida, ao direito de liberdade e à integridade de todos, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para colaborar no enfrentamento das dificuldades que estão consternando a todos, em nome da democracia pela qual temos lutado e pela qual tantos ainda estão perdendo suas vidas.
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL/RO
Fonte: Eficaz Comunicação Corporativa
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres

Um investimento de R$ 2.582.000,00 já foi oficialmente empenhado pelo Governo de Rondônia para a aquisição de um ônibus semi-leito, que será utiliza
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)