Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB/RO incita instituições a garantir a paz e ordem coletiva


A Ordem dos Advogados do Brasil/RO lamenta a morte do policial militar Osmar Junior, alvo de ameaças que vieram a público na última semana, ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade à família e aos amigos, bem como a todos os membros da Corporação.

A OAB/RO condena a incapacidade do Estado, manifesta no caso, em cumprir seu dever de proteger a vida de agentes públicos e pessoas sob ameaça por parte de criminosos.

A morte do PM Osmar Junior aumenta a lista de atentados contra agentes de segurança pública do Estado, os quais também este ano já vitimaram de morte agentes penitenciários - como na morte recente e ainda não esclarecida do agente Luiz Jorge Mondego - dentre outros fatos de natureza grave.

Infelizmente, tragédias desse tipo têm se repetido em Rondônia, atingindo indistintamente cidadãos de bem, agentes do Estado ou não.

Os recentes atentados ocorridos em Porto Velho na madrugada do dia 20 de dezembro dão mostras da instabilidade no controle desses episódios de violência que, em última instância, tornam a população refém do medo e da insegurança, às vésperas dos festejos natalinos.

Concitamos as instituições de justiça e de segurança pública à necessária assunção de responsabilidades com a finalidade de preservação da paz social e da ordem coletiva.

Endereçamos especialmente ao Poder Executivo nossas preocupações cumprindo nosso mandato constitucional de zelar pelos interesses da sociedade civil na proteção à vida, ao direito de liberdade e à integridade de todos, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para colaborar no enfrentamento das dificuldades que estão consternando a todos, em nome da democracia pela qual temos lutado e pela qual tantos ainda estão perdendo suas vidas.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL/RO


Fonte: Eficaz Comunicação Corporativa 
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)