Sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 17h05
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realiza, no período de 23 a 27 de outubro, o curso Pje Calc Trabalhista, para a advocacia.
A ação é realizada por meio da parceria entre a Seccional e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14). O objetivo do curso é formar multiplicadores do sistema. Para isso, 26 advogados estão em treinamento para serem facilitadores do Pje calc. O curso é ministrado pela calculista do TRT14, Águida Fortunato, e acontece na Escola Judicial do Tribunal (Ejud), que tem fornecido toda a estrutura de computadores e sistemas para os 26 profissionais.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, lembra que a entidade vem trabalhando constantemente para ampliar a atualização dos advogados. “A Seccional e a Escola estão sempre comprometidas em multiplicar todo conhecimento da advocacia rondoniense, incentivando a educação continuada”.
O diretor-geral da ESA/RO, Vinicius Lemos, lembra que a Escola tem a missão de realizar eventos que contribuam para a capacitação da advocacia rondoniense. “Atualização é uma necessidade essencial da nossa profissão, pois temos muitas responsabilidades com nossos clientes, em nossas atuações, logo, a atualização é essencial para que possamos exercer de maneira correta e a Escola sempre pensa na comunidade jurídica”, pontua Vinicius.
A diretora executiva da ESA/RO, Karoline Monteiro, salienta que a Escola trabalha para a educação continuada de excelência da advocacia. “A partir deste treinamento, o conhecimento será multiplicado para toda advocacia do estado, é isso é muito importante”.
Ascom OAB/RO
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg