Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB reúne os advogados de Rolim de Moura


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia vai reunir os advogados da subseção de Rolim de Moura nesta sexta-feira, 27-09, para debater questões da prestação jurisdicional e assuntos de interesse da advocacia. O presidente do OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, adianta que a reunião com os advogados de Rolim se insere nas ações de interiorização das atividades da Ordem que vem sendo levadas a todas as Comarcas.

Hélio Vieira e o vice-presidente seccional da OAB, Ivan Machiavelli já visitaram pelo menos duas vezes esse ano todas as subseções, percorrendo aproximadamente 17 mil quilômetros. “Essas visitas às Comarcas são importantes porque, a partir delas, tiramos uma radiografia de como está funcionando a Justiça. Quando a prestação de Justiça não funciona bem o primeiro a ser cobrado é o advogado, que precisa dar respostas ao seu cliente”, explica Hélio.

Em Rolim de Moura, Hélio Vieira, Ivan Machiavelli, o presidente da subseção, João Carlos da Costa, e o advogado Renato Mota vão visitar os escritórios de advocacia, o juiz e os serventuários da Justiça. Hélio também agendou uma visita aos familiares do advogado João Antônio Alves Godinho, falecido no último sábado. “O Godinho era um grande lutador pela boa prestação de justiça e merece o reconhecimento da Ordem”, observa o presidente da OAB.

A OAB já realizou há duas semanas uma incursão pelos municípios ao longo da BR-429 (Presidente Médici-Costa Marques), onde, junto com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, e o subprocurador-geral de Justiça do Estado, Ivo Benitez, debateu com advogados, serventuários da Justiça, lideranças políticas e lideranças comunitárias os problemas relacionados à prestação jurisdicional. O resultado dessas reuniões foi a imediata designação do juiz de São Miguel para atender a Comarca de Costa Marques e o início dos entendimentos para a instalação da Comarca de São Francisco.

Fonte: OAB-RO

 

 

 

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)