Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB Preocupada com Greve no Judiciário


Preocupada com Greve no Judiciário,

OAB pede devolução dos prazos


Apreensiva com a paralisação dos servidores do Poder Judiciário e suas conseqüências para a população, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) requereu, na manhã desta segunda-feira, a direção daquele Poder providências para evitar prejuízo aos jurisdicionados no que diz respeito aos prazos processuais. No expediente assassinado pelo secretário-geral da OAB Rondônia, advogado David Pinto Castiel, fica consignado a preocupação da instituição quanto aos transtornos e eventuais prejuízos que a paralisação dos trabalhadores pode trazer ao cidadão.

“Estamos sendo informados pelos colegas das nossas Subseções que, em algumas Comarcas, a paralisação atinge 100 por cento dos serviços, com fechamento de protocolos e cartórios”, reitera Castiel no documento encaminhado a desembargadora Ivanira Feitos Borges, corregedora-geral da Justiça de Rondônia. “Toda essa situação cria um caos ao exercício da advocacia e se configura numa ameaça ao jurisdicionado”, reforça o secretário-geral da OAB.

Com o expediente encaminhado à Justiça, a OAB está requerendo que o Judiciário baixe ato normatizando a questão dos prazos enquanto perdurar o estado de greve. “Tenho certeza que a direção do Poder Judiciário agirá com bom senso nessa questão”, afirma David castiel, acrescentando que a OAB Rondônia se coloca à disposição, tanto dos dirigentes do Poder Judiciário, quanto dos trabalhadores, objetivando encaminhar uma solução ao problema.

 

 

Carlos Araújo – MTb 162-RO

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)