Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB leva ciclo de palestras para Cacoal e Pimenta essa semana



Depois do sucesso da primeira rodada de palestras, quando foram atendidos os advogados de Ji-Paraná e Rolim de Moura, o 9º Ciclo de Palestras da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia chega essa semana aos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. As duas subseções serão atendidas na quinta e sexta-feira dessa semana, dias sete e oito respectivamente.

A primeira Subseção a receber os palestrantes e a direção da Escola Superior de Advocacia (ESA) será a de Cacoal, na próxima quinta-feira, quando serão promovidas as palestras 'Indenizações – responsabilidade civil no novo Código Civil', com o desembargador Renato Martins Mimessi; 'Implicações do Direito Ambiental em Rondônia e responsabilidade dos agentes', com o subprocurador-geral de Justiça de Rondônia, Ivo Benitez; e a participação do juiz federal da Subseção Judiciária da Justiça federal em Ji-Paraná, Herculano Nacif, que abordará o tema 'Fundamentos principiológico do Direito Ambiental'.     

A presidente da subseção, advogada Ângela Gil, afirma que é grande a expectativa dos advogados e dos acadêmicos da cidade e região. "Os acadêmicos, sobretudo, têm procurado entrar em contato com nossa subseção. Eles estão ansiosos pela programação", afirma a advogada, exultante com a iniciativa da OAB.

Esse trabalho desenvolvido pela OAB e pela ESA, segundo Ângela Gil, é uma excelente oportunidade para aprimoramento dos conhecimentos profissionais, sem deixar de ser uma troca de experiências e, também, congraçamento entre a categoria.

Em Cacoal, a primeira palestra deve começar às 19 horas da próxima quinta-feira, no auditório da faculdade Unesc.

Fonte: Ascom / OAB-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)