Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

OAB fará plantão eleitoral


A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia montou uma equipe de advogados para atuara como plantão do Comitê de Ética e contra a Corrupção que acompanhará a movimentação durante as eleições deste domingo, 1º de outubro. O trabalho durante o plantão, segundo o coordenador do Comitê, advogado Romilton Marinho, começa a partir das 8 horas de domingo, com uma equipe atendendo na sede da OAB e outra fazendo ronda pelos locais de votação e complementa as ações desenvolvidas durante a campanha eleitoral, quando foram divulgadas as condutas vedadas aos candidatos e buscando a conscientização para ao voto livre.

Durante as visitas aos locais de votação, a equipe da OAB estará à disposição dos eleitores para orientar e tirar dúvidas. Enquanto isso, outra equipe estará de plantão na OAB. O trabalho do Comitê pela Ética da OAB funciona como suporte à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal. Paralela às ações dos advogados plantonistas, a OAB divulga o telefone 148 do Tribunal Regional Eleitoral para receber denúncias contra abusos eleitorais, e também o telefone 0800 647 1617 que a Ordem disponibiliza para receber denúncias, prestar esclarecimentos e orientar ao público. O plantão se estende até às 18 horas, após o encerramento da votação.

O plantão eleitoral da OAB, segundo o coordenador do Comitê pela Ética, completa o trabalho que a Ordem desenvolveu em parceria com várias outras instituições com objetivo de conscientizar a sociedade quanto à importância do voto consciente e sempre lembrando o lema voto não tem preço, tem conseqüência.
 

Mais Sobre Política

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência