Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB encerra com sucesso, primeira fase do Ciclo de Palestras


O presidente da OAB, Hélio Vieira (ao microfone), e o vice Ivan Machiavelli (de bigode) acompanharam pessoalmente todas as etapas do ciclo de palestra.

Após quase dois meses de intensa atividade a Escola Superior de Advocacia (ESA) encerrou no final de maio mais um ciclo de palestras. O evento, realizado com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atendeu cerca de 400 advogados em praticamente todas as subseções do Estado.

O diretor-geral da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, explica que a finalidade do curso é manter atualizados os conhecimentos jurídicos e processuais dos advogados em todas as comarcas. A iniciativa da escola faz parte do projeto de interiorização da OAB iniciado na gestão do ex-presidente e atual conselheiro federal Orestes Muniz.

Irineu Vicente diz que o apoio e a participação da direção do Conselho Seccional foi de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos ciclos de palestras.

Iniciado no mês de abril, tendo a subseção de Ji-Paraná como ponto de partida, o ciclo de palestras foi realizado nos municípios de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.

O evento contou com a colaboração dos advogados palestrantes Rochilmer Mello da Rocha Filho, Alexandre Camargo, Ricardo Sá Vieira, Arquilau de Paula, Fábio Viana, Armando Reigota, do vice-presidente seccional da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e do procurador de Justiça Gilberto Barbosa.

Além de advogados, participaram das palestras estudantes de direito e vestibulandos que pretendem ingressar na carreira de advocacia.

O evento abordou temas atualizados e revistos como as alterações no código processual civil, alterações no sistema recursal no código de processo civil, as novas questões processuais penais, a nova execução no código de processo civil, improbidade administrativa, código de processo civil e separação de inventário em cartório.

Fonte: OAB

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)