Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 13h27
O presidente da OAB, Hélio Vieira (ao microfone), e o vice Ivan Machiavelli (de bigode) acompanharam pessoalmente todas as etapas do ciclo de palestra.
Após quase dois meses de intensa atividade a Escola Superior de Advocacia (ESA) encerrou no final de maio mais um ciclo de palestras. O evento, realizado com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atendeu cerca de 400 advogados em praticamente todas as subseções do Estado.
O diretor-geral da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, explica que a finalidade do curso é manter atualizados os conhecimentos jurídicos e processuais dos advogados em todas as comarcas. A iniciativa da escola faz parte do projeto de interiorização da OAB iniciado na gestão do ex-presidente e atual conselheiro federal Orestes Muniz.
Irineu Vicente diz que o apoio e a participação da direção do Conselho Seccional foi de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos ciclos de palestras.
Iniciado no mês de abril, tendo a subseção de Ji-Paraná como ponto de partida, o ciclo de palestras foi realizado nos municípios de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.
O evento contou com a colaboração dos advogados palestrantes Rochilmer Mello da Rocha Filho, Alexandre Camargo, Ricardo Sá Vieira, Arquilau de Paula, Fábio Viana, Armando Reigota, do vice-presidente seccional da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e do procurador de Justiça Gilberto Barbosa.
Além de advogados, participaram das palestras estudantes de direito e vestibulandos que pretendem ingressar na carreira de advocacia.
O evento abordou temas atualizados e revistos como as alterações no código processual civil, alterações no sistema recursal no código de processo civil, as novas questões processuais penais, a nova execução no código de processo civil, improbidade administrativa, código de processo civil e separação de inventário em cartório.
Fonte: OAB
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)