Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 13h27
O presidente da OAB, Hélio Vieira (ao microfone), e o vice Ivan Machiavelli (de bigode) acompanharam pessoalmente todas as etapas do ciclo de palestra.
Após quase dois meses de intensa atividade a Escola Superior de Advocacia (ESA) encerrou no final de maio mais um ciclo de palestras. O evento, realizado com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atendeu cerca de 400 advogados em praticamente todas as subseções do Estado.
O diretor-geral da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, explica que a finalidade do curso é manter atualizados os conhecimentos jurídicos e processuais dos advogados em todas as comarcas. A iniciativa da escola faz parte do projeto de interiorização da OAB iniciado na gestão do ex-presidente e atual conselheiro federal Orestes Muniz.
Irineu Vicente diz que o apoio e a participação da direção do Conselho Seccional foi de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos ciclos de palestras.
Iniciado no mês de abril, tendo a subseção de Ji-Paraná como ponto de partida, o ciclo de palestras foi realizado nos municípios de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.
O evento contou com a colaboração dos advogados palestrantes Rochilmer Mello da Rocha Filho, Alexandre Camargo, Ricardo Sá Vieira, Arquilau de Paula, Fábio Viana, Armando Reigota, do vice-presidente seccional da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e do procurador de Justiça Gilberto Barbosa.
Além de advogados, participaram das palestras estudantes de direito e vestibulandos que pretendem ingressar na carreira de advocacia.
O evento abordou temas atualizados e revistos como as alterações no código processual civil, alterações no sistema recursal no código de processo civil, as novas questões processuais penais, a nova execução no código de processo civil, improbidade administrativa, código de processo civil e separação de inventário em cartório.
Fonte: OAB
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)