Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 13h27
O presidente da OAB, Hélio Vieira (ao microfone), e o vice Ivan Machiavelli (de bigode) acompanharam pessoalmente todas as etapas do ciclo de palestra.
Após quase dois meses de intensa atividade a Escola Superior de Advocacia (ESA) encerrou no final de maio mais um ciclo de palestras. O evento, realizado com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atendeu cerca de 400 advogados em praticamente todas as subseções do Estado.
O diretor-geral da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, explica que a finalidade do curso é manter atualizados os conhecimentos jurídicos e processuais dos advogados em todas as comarcas. A iniciativa da escola faz parte do projeto de interiorização da OAB iniciado na gestão do ex-presidente e atual conselheiro federal Orestes Muniz.
Irineu Vicente diz que o apoio e a participação da direção do Conselho Seccional foi de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos ciclos de palestras.
Iniciado no mês de abril, tendo a subseção de Ji-Paraná como ponto de partida, o ciclo de palestras foi realizado nos municípios de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.
O evento contou com a colaboração dos advogados palestrantes Rochilmer Mello da Rocha Filho, Alexandre Camargo, Ricardo Sá Vieira, Arquilau de Paula, Fábio Viana, Armando Reigota, do vice-presidente seccional da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e do procurador de Justiça Gilberto Barbosa.
Além de advogados, participaram das palestras estudantes de direito e vestibulandos que pretendem ingressar na carreira de advocacia.
O evento abordou temas atualizados e revistos como as alterações no código processual civil, alterações no sistema recursal no código de processo civil, as novas questões processuais penais, a nova execução no código de processo civil, improbidade administrativa, código de processo civil e separação de inventário em cartório.
Fonte: OAB
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)