Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB encerra com sucesso, primeira fase do Ciclo de Palestras


O presidente da OAB, Hélio Vieira (ao microfone), e o vice Ivan Machiavelli (de bigode) acompanharam pessoalmente todas as etapas do ciclo de palestra.

Após quase dois meses de intensa atividade a Escola Superior de Advocacia (ESA) encerrou no final de maio mais um ciclo de palestras. O evento, realizado com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atendeu cerca de 400 advogados em praticamente todas as subseções do Estado.

O diretor-geral da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, explica que a finalidade do curso é manter atualizados os conhecimentos jurídicos e processuais dos advogados em todas as comarcas. A iniciativa da escola faz parte do projeto de interiorização da OAB iniciado na gestão do ex-presidente e atual conselheiro federal Orestes Muniz.

Irineu Vicente diz que o apoio e a participação da direção do Conselho Seccional foi de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos ciclos de palestras.

Iniciado no mês de abril, tendo a subseção de Ji-Paraná como ponto de partida, o ciclo de palestras foi realizado nos municípios de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.

O evento contou com a colaboração dos advogados palestrantes Rochilmer Mello da Rocha Filho, Alexandre Camargo, Ricardo Sá Vieira, Arquilau de Paula, Fábio Viana, Armando Reigota, do vice-presidente seccional da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e do procurador de Justiça Gilberto Barbosa.

Além de advogados, participaram das palestras estudantes de direito e vestibulandos que pretendem ingressar na carreira de advocacia.

O evento abordou temas atualizados e revistos como as alterações no código processual civil, alterações no sistema recursal no código de processo civil, as novas questões processuais penais, a nova execução no código de processo civil, improbidade administrativa, código de processo civil e separação de inventário em cartório.

Fonte: OAB

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)