Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB e TJ realizam visitas a subseções ao longo da BR-429


O presidente do Conselho Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Hélio Vieira, e uma comitiva de advogados realizarão visitas às seccionais localizadas ao longo da BR-429 (São Miguel do Guaporé, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Alvorada do Oeste). Na oportunidade a OAB contará com o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, que além de acompanhar a comitiva participará de encontros e conversas com os representantes das seccionais.

Em São Francisco do Guaporé a OAB e Moreira Chagas se reunirão com advogados, autoridades políticas, lideranças de classe, comerciantes e empresários para tratar da proposta de instalação de uma comarca.

No município de Alvorada do Oeste, Hélio Vieira espera realizar o lançamento da pedra fundamental da construção de sede da subseção.

Moreira Chagas aceitou o convite para a viagem quando participou da última sessão ordinária da Ordem no dia 22 de junho. Na ocasião o desembargador falou das limitações do TJ devido o baixo orçamento aprovado pelo Executivo. "Sei dos problemas enfrentados pelos advogados nos municípios que não têm comarca. Gostaria muito de poder sanar todos os problemas enfrentados pelo judiciário, mas infelizmente fomos prejudicados por um orçamento picotado", comentou Moreira Chagas.

O presidente da OAB/RO, Héilio Vieira, lamentou a decisão do executivo ao fazer cortes no orçamento do judiciário e se prontificou a ajudar o TJ no que for possível. "Temos consciência das limitações do TJ, e por isso não pedimos mais do que o possível", disse Vieira.

A viagem de visita às seccionais está marcada para o próximo dia 12, quando a comitiva se reúne com advogados de São Miguel do Guaporé e de Costa Marques em seus respectivos Tribunais do Júri. No dia 13 o Conselho Seccional e o TJ se reúnem, às 09h, com advogados de São Francisco do Guaporé e, às 15, com advogados de Alvorada do Oeste.
Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)