Quinta-feira, 28 de julho de 2011 - 20h07
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 28/7, o parlatório na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, conhecido como “Urso Panda”.
O novo espaço, destinado aos advogados para atendimento aos seus clientes, possui três cabines, com divisórias de vidro, interfone e ambiente refrigerado. Essa era uma antiga reivindicação dos advogados criminalistas, para que houvesse maior comodidade nas conversas com clientes, antes realizadas no pátio sem reserva alguma.
“Parabenizo a OAB e a Sejus pela iniciativa e agora com espaço mais confortável, os advogados poderão fazer um melhor atendimento jurídico aos clientes. É também uma forma de garantir as prerrogativas dos advogados,” afirma advogada e conselheira da OAB Rondônia, Zênia Cernov, que representou a instituição no evento.
O advogado e conselheiro da OAB-RO, Marcos Araújo, também participou da inauguração e elogiou o parlatório. “Realmente ficou muito bom o novo espaço, mais humanizado e não deixa a desejar comparado aos de outras penitenciárias”.
A secretária de Justiça, Mírian Spreáfico, agradeceu a parceria com a OAB Rondônia para a realização do parlatório. “Os advogados agora têm um espaço confortável para atendimento do cliente, mais reservado, e isso facilita também o trabalho dos agentes penitenciários” reiterou.
Na ocasião os advogados também participaram da entrega de certificados aos reeducandos que concluíram o curso de serigrafia. “É um trabalho muito interessante, pois dá aos presos uma chance de aprender uma profissão e uma nova perspectiva para a reinclusão à sociedade”, finalizou a conselheira da OAB Rondônia.
Fonte: OAB-RO
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)