Terça-feira, 29 de novembro de 2011 - 18h43
“Os deputados estaduais que não tem nada a temer, aqueles que não estão envolvidos em nenhum tipo de corrupção devem fazer a defesa do Poder Legislativo, indispensável para o sistema democrático. Não devem acobertar os mal feitos de seus colegas e instaurar processo de cassação do mandato por desrespeito ao decoro parlamentar”. A declaração é do presidente da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, ao protocolar, na tarde desta terça-feira, 28, documento em nome de 23 entidades representativas de trabalhadores solicitando da Assembleia Legislativa a instauração de processo ético contra os deputados denunciados pela operação da Polícia Federal que culminou com a prisão do presidente daquele Poder, deputado Valter Araújo.
O Movimento Unificado pela Ética e Contra a Corrupção, composto por cerca de 25 entidades representativas dos trabalhadores fez uma manifestação demonstrando a insatisfação da sociedade com as recorrentes denúncias de corrupção envolvendo membros da Assembléia.
Além dos representantes das entidades signatárias do movimento, a manifestação contou com a participação de estudantes e até dos caçambeiros prestadores de serviço da Prefeitura de Porto Velho, que resolverão protestar contra parecer do Tribunal de Contas que os impede de receber seus pagamentos.
Ao final do protesto, os manifestantes aproveitaram a presença de um carro-pipa junto com os caçambeiros e resolveram fazer a lavagem simbólica do prédio da Assembléia, que nos últimos anos vem registrando um escândalo a cada administração.
Veja a seguir, na íntegra, o documento protocolado pelos movimentos sociais pedindo a cassação dos deputados envolvidos em falcatruas:
Fonte: OAB-RO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar