Segunda-feira, 13 de setembro de 2010 - 16h02
Ao lamentar o falecimento do advogado Rochilmer Mello da Rocha - um dos membros-fundadores da Seccional Rondônia da OAB - o presidente seccional, Hélio Vieira, destacou, nesta segunda-feira, a sua atuação para o fortalecimento e o desenvolvimento da advocacia em Rondônia. Rochilmer faleceu no início da manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro.
Segundo Vieira, além de ser um dos precursores da advocacia moderna, que aproxima cada vez mais o advogado da sociedade, Rochilmer foi um dos que lutou pela implantação da OAB-RO, conferindo ao advogado o respeito e a valorização que ainda hoje é buscada pela Seccional. “Toda homenagem para esse homem, seja por reconhecimento a sua atuação profissional ou pessoal, é pouca diante do que ele representa e representou. Dele fica o legado de quem, no dia-a-dia, transforma a adversidade em sustentáculo para construção do caráter e da retidão”.
Ao lado de outros advogados pioneiros, Rochilmer Rocha fora um dos signatários do embrião da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, e, quando a seccional foi oficialmente instalada, competiu-lhe a secretaria-geral da nova entidade.
Além de advogado, Rochilmer Mello foi jornalista, tendo fundado e dirigido o Jornal a Tribuna. Ele também foi secretário da Casa Civil do ex-território de Rondônia e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “Doutor Rochilmer deixa um legado de dedicação à advocacia, a comunicação social e do bem servir à sociedade. Talvez tenha sido ele o homem mais humilde e sereno que já conheci até hoje”, enfatiza Hélio Vieira.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)