Terça-feira, 1 de abril de 2008 - 11h31
A campanha pela valorização da advocacia, lançada no último final de semana pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, entra agora numa nova fase. O propósito agora, segundo o presidente da instituição, advogado Hélio Vieira, é fazer um trabalho de corpo-a-corpo junto aos juízes, promotores, delegados de polícia, serventuários da Justiça e outros operadores do direito como forma de mostrá-los a importância do papel que o advogado desempenha para a qualidade e a segurança jurídica dos processos.
O trabalho junto aos juízes já começou nessa segunda-feira, dois dias após o lançamento da campanha, com visita a vários magistrados do Fórum Cível de Porto Velho e teve boa receptividade da Justiça. Todos os juízes visitados demonstraram simpatia a campanha e manifestaram apoio a campanha.
O presidente da OAB está entregando aos magistrados um manifesto da campanha e fazendo uma explanação sobre os principais objetivos da campanha, acrescentando que ela não contra ninguém, mas a favor da cidadania. Os principais objetivos da campanha é eliminar o desrespeito às prerrogativas profissionais do advogado, que garantem o livre direito de postulação em favor de seu cliente, combater a fixação de honorários aviltantes e valorizar a presença do advogado no curso do processo.
Ao visitar o juiz Raduam Miguel Filho, da Vara de família, a equipe de advogados que acompanhava o presidente da OAB ouviu palavras elogiosas sobre a campanha. O magistrado destacou que a presença do advogado no processo é uma garantia ao jurisdicionado. Fazendo um contraponto com um dos slogan da campanha, Raduam assegura que sem uma advocacia forte sequer há cidadania.
A meta da OAB Rondônia é fazer o mesmo trabalho de divulgação da campanha nas Comarcas do interior do estado, a exemplo do que vem fazendo com a implantação dos escritórios corporativos. A divulgação da campanha pela valorização da advocacia no interior passa, inicialmente, por visitas aos escritórios e, num segundo momento aos magistrados.
O presidente da OAB, Hélio Vieira, acentua que nas visitas tem apresentado o manifesto e colocado o assunto para reflexão dos magistrados. Temos observado uma boa receptividade dos juízes, afirma Hélio.
Fonte: Ascom OAB-RO.
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Faltando pouco mais de sete meses para as eleições majoritárias, Eduardo Girão mandou um recado no evento de pré-lançamento do seu nome pelo Partido

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)