Quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 - 14h03
O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil chama a atenção da sociedade rondoniense para os impactos que o Estado está tendo em função das promessas de progresso. O presidente do Conselho, advogado Hélio Vieira, lembra que o desenvolvimento econômico é bem vindo, mas as autoridades e as instituições devem estar atentas ao crescimento exacerbado da violência e da criminalidade. Se ficarmos atentos a esses problemas, corremos o risco de ver escorrer pelos dedos - em forma de gasto com as vítimas da violência - os dividendos advindo do desenvolvimento econômico, alerta o presidente da OAB Rondônia.
O crescimento econômico não pode acontecer a custo de vidas humanas, salientou o presidente da Seccional, advogado Hélio Vieira.
Hélio Vieira diz que o boom que Rondônia deve sofrer, devido à construção das hidrelétricas do Madeira e dos shoppings e na esteira de vários outros empreendimentos anunciados, ampliará ainda mais a violência na região. Para evitar que o crime se organize e se generalize no Estado, Hélio Vieira conclama os poderes e a sociedade organizada para adotar medidas urgentes na segurança pública para conter a criminalidade antes que ela tome proporções incontroláveis com acontece no Rio de Janeiro.
A OAB tem observado que, paralelamente ao desenvolvimento econômico e sustentável do estado, a violência e a criminalidade têm crescido assustadoramente atingindo inclusive as áreas rurais. O governo não pode comemorar o crescimento econômico sem antes resolver o problema com a segurança, explica.
O presidente da OAB-Rondônia alerta também para a questão do desmatamento e da ecologia como um todo. Nunca é demais dizer que o homem depende da natureza para viver. Devemos estar atentos para a questão da ecologia. Corremos um sério risco de ficarmos sem água potável e com um nível elevado de poluição no ar. Com base nisso a OAB conclama a sociedade a fazer uma demorada reflexão sobre as atitudes adotadas até agora para proteger o meio ambiente e inibir a criminalidade. Temos que nos unir num amplo programa de combate ao desgaste da natureza e à violência.
Fonte: Ascom
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi