Sábado, 3 de janeiro de 2015 - 11h58
Presente no estado há 40 anos ,a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), comemora neste domingo (04), junto com todos os rondonienses os 33 anos de emancipação do Estado de Rondônia.
Atuando diretamente na luta pela transformação do então Território Federal de Rondônia em Estado, a OAB/RO acompanhou de perto a tramitação do projeto de Lei Complementar nº 41 que criou o Estado de Rondônia, participando de todos os debates referentes a mudança. Logrando êxito com a sanção no dia 22 de dezembro de 1981.
A instalação do Estado deu-se em 4 de janeiro de 1982, sendo nomeado, então, o coronel Jorge Teixeira como seu primeiro governador.
Ao longo destes 33 anos, a Seccional Rondônia acompanhou o desenvolvimento do estado, representando e defendendo o cidadão rondoniense na luta pela manutenção do Estado Democrático de Direito.
Fonte: Eficaz
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei