Quinta-feira, 26 de julho de 2007 - 07h16
A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia está em fase de preparativos para as comemorações da Semana do Advogado, que será realizada de três a 11 de agosto. O Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto é uma alusão à data em que foram instalados os primeiros cursos jurídicos no Brasil, no século 19.
A programação elaborada pela Seccional contempla a realização do II Simpósio de Direito Processual, nos dias sete oito, nove, em Porto Velho. Também haverá promoção de torneios de futebol, baile do advogado e o já tradicional almoço, no dia 11.
Em Porto Velho, as atividades serão abertas, dia 03 (sexta-feira) às 22h, com a promoção de baile, no Clube do Advogado. O encerramento das festividades será também no Clube dos Advogados, com um grande almoço oferecido a todos os advogados.
Dentre os destaques das comemorações está o Terceiro Simpósio de Direito Processual que será realizado dias 07, 08, 09 e 10 próximos, no auditório 'Agenor de Carvalho' da OAB. O início do simpósio está previsto para as 19h30, quando ocorre a conferência inaugural com a desembargadora Assusete Magalhães presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Na oportunidade a desembargadora falará sobre a 'Reforma do Poder Judiciário'.
Na segunda noite do simpósio (dia 08) o ministro Ilmar Galvão do Supremo Tribunal Federal fará exposições a respeito das 'Terras Indígenas'. Na mesma noite, o conselheiro federal pela OAB do Piauí, advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, tratará de assuntos concernentes 'A Nova Sistemática de Cumprimento de Sentença com a Reforma do Código de Processo Civil'.
No último dia de simpósio (quinta-feira, 09), a conferência fica a cargo do vice-presidente da OAB nacional, advogado Vladimir Rossi Lourenço, que tratará do tema 'Super Simples questões tributárias'.
Fonte: OAB-RO
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)