Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

O deputado federal Maurício Carvalho assinou coautoria do PDL em defesa dos CACS, o requerimento de instalação de CPIs referente ao 8 de janeiro e abuso de autoridade do STF


O deputado federal Maurício Carvalho assinou coautoria do PDL em defesa dos CACS, o requerimento de instalação de CPIs referente ao 8 de janeiro e abuso de autoridade do STF - Gente de Opinião

Nas últimas semanas, o deputado federal Maurício Carvalho assinou a coautoria de três importantes pautas debatidas na Câmara dos Deputados, são elas: Projeto de Decreto Legislativo em apoio aos CACS, Requerimento para instalação de CPIs referente ao acontecido do dia 8 de janeiro em Brasília no Congresso Nacional e o Requerimento de abuso de autoridade do STF.  


O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (PDL) 3/2023 

O PDL 003/23 foi apresentado pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), que revoga o Decreto 11.366 assinado no dia 1 de janeiro de 2023. 

Este Decreto, tem o objetivo de suspender registros para a aquisição e transferência de armas e munições de uso restrito por caçadores, colecionadores e atiradores particulares, restringindo os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspendendo também a concessão de novos registros de clubes, de escolas de tiros, colecionadores, de atiradores e de caçadores. 

Esse PDL tem o propósito de suspender a decisão e conta com apoio de deputados federais que têm trabalhado para que seja levado a votação no plenário. A proposta que o autor do projeto, o deputado Sanderson,  apresentou é uma forma de apoio para todos os caçadores, atiradores e todos os cidadãos que possuem armamento para defesa pessoal. 

“Não podemos aceitar que esse decreto tire o direito dos cidadãos, do avanço da segurança pública e o direito ao acesso ao armamento. Deixo o meu apoio ao Deputado, Sanderson pela iniciativa do PDL e juntos levaremos o Projeto para aprovação na Câmara e no Senado Federal.” acrescentou Maurício Carvalho.  


REQUERIMENTO DE CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUÉRITO. 

Maurício Carvalho também assinou a coautoria do Requerimento criado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), que tem como objetivo requerer a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, com a finalidade de investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 08 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília- DF, nos termos dos arts. 58 da Constituição Federal e 21 do Regimento Comum do Congresso Nacional. 


REQUERIMENTO DE ABUSO DE AUTORIDADE DO STF 

O requerimento apresentado pelo deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO/RS), contou com o apoio do deputado Maurício Carvalho que assinou o requerimento. Ele tem como objetivo a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar a violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade, por membros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal. 

“Nosso trabalho na Câmara dos Deputados é lutar por mais transparência e honrar com nossa Constituição Federal, sendo assim, deixo meu apoio aos amigos parlamentares que estão na luta por veracidade, transparência e respeito a nossa Constituição!” concluiu o deputado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães compartilham histórias que inspiram

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)