Quinta-feira, 24 de novembro de 2011 - 16h07
Integrantes do núcleo realizaram mais uma visita, desta vez à Superintendência Estadual de Turismo, na última terça-feira (22). O Superintendente da Setur, Basílio Leandro de Oliveira, recebeu o subcoordenador do programa, Roberto Maia, e o assistente técnico João Gustavo. Ao tomar conhecimento do assunto, Basílio assinou o termo de adesão e já indicou os nomes dos servidores que farão parte do comitê gestor interno do órgão para conduzir as atividades.
Nas últimas duas semanas, 15 unidades públicas em Porto Velho, com vínculo nos demais municípios do Estado receberam a equipe do Gespública estadual. Os encontros com os gestores serviram para explicar o objetivo e os benefícios do Gespública, que consiste na modernização da gestão pública brasileira, através da capacitação de servidores, da simplificação dos processos e da melhoria da gestão dos recursos públicos, fazendo com que os órgãos governamentais prestem serviços com eficiência, ética e transparência. Na oportunidade, os titulares ficam com uma cópia do termo de adesão para posterior assinatura.
Em Rondônia, 26 instituições já adotaram o Gespública como modelo de gestão. Estão inseridas secretarias e órgãos das administrações municipal, estadual e federal, em todos os poderes governamentais.
Unidades visitadas
Entre as unidades do governo que receberam a visita do núcleo Gespública estão: Companhia Rondoniense de Gás (Rongás), Sociedade de Portos e Hidrovias (SOPH), Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emanter), Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron), Controladoria Geral (CGE), Defensoria Pública (DPE), Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Companhia de Mineração (CMR), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), Junta Comercial (Jucer), as Secretarias da Agricultura (Seagri), e da Cultura, do Esporte e do Lazer (Secel). Na esfera municipal, foi visitada a Secretaria do Planejamento (Sempla).
Fonte: Decom
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Seguindo o seu compromisso pela causa animal, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15495/2026 ao governo de Rondô

Após o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará em Fortaleza e no Cariri, com a presença de expressivos no
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)