Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Novos secretários da Casa Civil e Militar de Rondônia são empossados pelo governador Daniel Pereira


Gente de Opinião

Governador Daniel Pereira dá posse a Eurípedes Miranda como secretário-chefe da Casa Civil e Helder Risler de Oliveira como  secretário subchefe

‘‘São pessoas que têm afinidade com que eu defendo e que assumem o compromisso de aplicar cada centavo do dinheiro público com responsabilidade. É preciso ter o máximo possível de zelo pelo que é feito para a sociedade e nós temos missões importantes a cumprir’’, disse o governador de Rondônia, Daniel Pereira, na manhã desta segunda-feira (16) em cerimônia de posse dos novos profissionais que ficarão à frente da Casa Militar e Casa Civil.

Na ocasião, o governador também destacou que a missão agora dos nova equipe é fazer um grande trabalho de motivação porque o Estado continuará fazendo mais com menos e dará continuidade a agenda positiva de projeção nacional criada pelo ex-governador Confúcio Moura. ‘‘Precisamos fazer mais pelo Estado e pela população. Rondônia saiu de um cenário negativo como era conhecido lá fora e passou a se mostrar positivamente através de iniciativas como a Rondônia Rural Show e na saúde, por exemplo, com a implantação de transplante de córneas e rins’’, afirma.

Iniciando a segunda semana a frente do governo, Daniel fez um balanço dos últimos dias que trabalhou com afinco para resolver grandes desafios do governo. ‘‘Fui para dentro da Caerd resolver um problema que não é novo. Talvez seja o modelo que esteja errado e terminei a semana defendendo para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que na ocasião estava em exercício na Presidência da República, a permanência dos 706 servidores da Polícia Militar no quadro da União para  evitar que eles voltando ao folha do pagamento do Estado venha fazer Rondônia ferir com a responsabilidade fiscal’’, garante.

Responsabilidade é a palavra de ordem para a nova equipe do governo. Na Casa Militar, o ten. Cel. PM. Júlio Martins Figueroa Faria tomou posse como secretário-chefe da Casa Militar. O cap. PM. Philippe Rodrigues Menezes, como secretário subchefe da Casa Militar. O cap. PM. Jefferson Ribeiro da Rocha tomou posse como diretor administrativo, o cap. PM. Bruno Costa dos Santos, como diretor de Operações e o cap. PM. Rafael de Gracia Tossati, como diretor militar. ‘‘Vamos continuar o compromisso de fazer o melhor por Rondônia’’, disse o governador.

Gente de Opinião

Novos secretários assumem o compromisso de trabalham em prol do desenvolvimento de Rondônia com responsabilidade

Antes de da posse aos novos chefes da Casa Militar, o governador participou ainda de homenagem a militares que atuaram em secretarias e departamentos do governo, mas que voltarão as suas respectivamente autarquias seja a Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros para garantir mais eficiência a Segurança Pública. Também agradeceu aos ex-secretários, diretores e colaboradores que deixaram o cargo recentemente. ‘‘Agradeço a cada um que contribui com o nosso Estado’’, afirma.

Em seguida, o governador deu posse na Casa Civil com a presença de parlamentares a Eurípedes Miranda Botelho como secretário-chefe da Casa Civil e Helder Risler de Oliveira, secretário subchefe da Casa Civil. Eurípedes é ex-deputado federal, foi presidente da  Centrais Elétricas de Rondônia S/A (Ceron) e é delegado aposentado. Hélder estava à frente da diretoria técnica legislativa (Ditel).

Na ocasião, Daniel agradeceu ao novo secretário subchefe por aceitar o convite, destacou que ele já prestou um bom serviço a outros governos e foi incentivador pessoal dele para ingressar na área de direito, na qual é formado. Quanto a Eurípedes, Daniel disse que papel dele ora será de diplomacia, mas também se necessário poderá resgatar a experiência como delegado para manter o governo dentro dos parâmetros do que é justo e honesto.

O governador continuará a agenda de hoje (16) de ações estratégicas para o desenvolvimento de Rondônia no município de Cerejeiras onde participará a partir das 19h na Câmara Municipal de sessão ordinária para apresentação de requerimento de solicitação de asfaltamento que será feito pelo vereador Pedro José Alves Sanches. E em seguida participará ainda da sessão de posse do vereador Ifraim Eugênio de Souza no cargo de secretário adjunto de Assistência Social.


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Política

CAERD realiza campanha para recuperação de crédito junto aos seus consumidores

CAERD realiza campanha para recuperação de crédito junto aos seus consumidores

Descontos para pagamentos a vista de até 100% nos juros e multas ou parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos

A lei permite “fatiar” a empresa para encaixá-la no SUPER SIMPLES?

A lei permite “fatiar” a empresa para encaixá-la no SUPER SIMPLES?

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que a jornada de trabalho é de 8 horas diárias ou 44 horas semanais.

Governo declara luto por três dias pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto

Governo declara luto por três dias pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto

O Governo de Rondônia decretou, na manhã desta terça-feira (17), luto oficial por três dias como manifestação de pesar pelo falecimento do ex-deputado