Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 - 12h15
A Ouvidoria é um canal de comunicação direta dos usuários com os gestores da saúde, não apenas para denúncias, mas também para reclamações, orientações, sugestões, solicitações e elogios, que serão encaminhados diretamente aos gestores das unidades de saúde.
Através do telefone 0800 647 7071 ou pelo e-mail ouvidoria@sesau.ro.gov.br, o usuário do sistema pode apresentar sua necessidade, que será prontamente encaminhada às respectivas gerências buscando a solução das necessidades apresentadas. “O nosso papel é fazer o elo entre o usuário do serviço público de saúde e os respectivos responsáveis, buscando melhoria na qualidade do atendimento e prezando pela otimização dos serviços prestados no âmbito da saúde pública”, afirma o recém empossado ouvidor da SESAU/SUS, Leonardo Augusto Simões Matos.
Oriundo da Gerência de Inteligência da Sesdec, o também delegado de policia recebeu a missão de trazer a moralidade e eficiência ao sistema da Ouvidoria, auxiliando os gestores e usuários. São 11 sub-unidades distribuídas pelas cinco regionais. “O sistema está parcialmente implantado, o que buscamos é concluí-lo e dar mais eficiência, tornando a ouvidoria um canal mais efetivo para que o usuário possa ter uma comunicação direta com os gestores e Secretaria de Saúde, e assim ter sua demanda atendida”, ressalta Leonardo Simôes.
De acordo com o delegado, “existem alguns processos em andamento e pretendemos neste início de ano divulgar as nossas ações reforçando a presença do trabalho da Ouvidoria para a população, através de campanhas, banners, camisetas, folders e cartazes para dar publicidade e visibilidade ao departamento”, afirma.
Para ele é importante a participação da população que utiliza a rede de saúde tanto do estado quanto do SUS, pois só através destes dados obtidos junto à ouvidoria é que se torna possível reforçar os aspectos positivos e melhorar aquilo que não está satisfatório, lembra o Ouvidor.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)