Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novas Oficinas de Revisão do Plano Diretor são realizadas em outubro e novembro em Porto Velho


Novas Oficinas de Revisão do Plano Diretor são realizadas em outubro e novembro em Porto Velho - Gente de Opinião

A Segunda Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias da Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho contempla diversos bairros da Capital, nos meses de outubro e novembro. A agenda completa dos eventos pode ser consultada no link https://planodiretor.portovelho.ro.gov.br/

As atividades, que integram uma das fases do programa de revisão do Plano Diretor Participativo, têm como objetivo levantar informações sobre a leitura que os próprios moradores fazem do bairro onde vivem e do município de Porto Velho como um todo.

Na oportunidade, a comunidade pode expressar necessidades e potencialidades das áreas onde mora a equipes de servidores municipais. Os dados coletados serão sistematizados e incluídos no Diagnóstico do Município de Porto Velho.

As oficinas têm como tema “Diretrizes e Propostas para uma Cidade Sustentável”, visando definir diretrizes de reordenamento territorial, instrumentos urbanísticos e propostas para garantir os direitos à cidade sustentável.

Agenda

Até o dia 26 de outubro, a previsão é de que sejam realizadas 27 oficinas. Em novembro, a expectativa é de que mais quatro atividades sejam promovidas nos bairros Lagoa, Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Flodoaldo Pontes de Pinto, Embratel, Rio Madeira, Industrial, Nova Esperança, Bairro Novo, Área Militar e Aeroporto e Áreas de expansão. A agenda completa dos eventos pode ser consultada no link https://planodiretor.portovelho.ro.gov.br/

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Gente de Opinião Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)