Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novas músicas aumentam repertório do coral do TCE


Lúcio Albuquerque

O coral do Tribunal de Contas está preparando um novo repertório para suas apresentações, mesclando canções que já faziam parte do programa anterior com outras, juntando composições da MPB e internacionais, "uma maneira de re-oxigenar o grupo e galgar novos degraus na caminhada", disse a regente Luzimary Hosquem.

Criado em 1999, o coral do TCE-RO ensaia três vezes por semana no auditório do próprio Tribunal. Dentre as músicas do novo repertório estão as composições "Eu só quero um xodó" de Luís Gonzaga, "Yesterday" de John Lennon e o clássico da bossa nova "Travessia", de Milton Nascimento. Outras novidades estão um inovador arranjo de  "Caçador de Mim" de Luís Carlos Sá, e o clássico "Conversa de Botequim", de Noel Rosa.

Os ensaios do coral acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras no auditório do Tribunal, já visando também a participação do grupo na programação alusiva aos 25 anos do TCE, o que acontecerá em maio do ano que vem.

O coral tem feito várias apresentações para o público externo, sendo que a última foi uma audição no dia 19, como parte das comemorações dos 23 anos de criação da Associação dos Servidores do TCE-RO, já com novas músicas.

 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)