Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOVAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS JÁ TEM DATA MARCADA


Serão realizadas dias 29 e 30 deste mês as audiências públicas convocadas pelo Ibama para discussão das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira. As audiências serão realizadas em Abunã e Mutum-Paraná, respectivamente.

A convocação das Audiências Públicas foi publicada no Diário Oficial da União, edição 218, Seção 3, página 101, no dia 14 de novembro passado. Esta será a segunda tentativa de apresentação do Projeto Madeira aos moradores dos distritos. A primeira vez uma liminar da Justiça impediu que fossem realizados os eventos previstos para acontecer dias 8 e 9 de novembro. A liminar foi cassada posteriormente.

 

BOLÍVIA

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que se encontrava em Nairóbi, no Quênia, deu declarações aos jornalistas que cobriam a Conferência do Clima da ONU, de que os reservatórios a serem formados pela construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, não provocarão impactos na Bolívia.

Marina Silva explicou à Imprensa que "o tamanho do lago foi reduzido em oito vezes" e reafirmou que as obras de infra-estrutura passaram a ser discutidas em vários ministérios e com os empreendedores e que ter cuidados nestas diminui futuros problemas e acaba com projetos que ficam "400 anos na Justiça".

 

Fonte: José Carlos Sá

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Mais de 204 mil pessoas atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná, em quatro anos

Mais de 204 mil pessoas atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná, em quatro anos

Mais de 204 mil pessoas já foram atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná, em quatro anos de funcionamento. Para marca

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)