Terça-feira, 24 de março de 2015 - 21h13
Com a redução no ritmo das obras de construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, crescem as demissões nos canteiros, atingindo em cheio milhares de famílias.
Para minimizar os impactos do desemprego uma solução seria o início das obras da usina hidrelétrica de Tabajara, sobre o rio Machado, na Cachoeira 2 de novembro, cerca de 70 km de Machadinho do Oeste.
É o que defendeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), Raimundo Soares da Costa, o Toco, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).
“Há um temor de que, com o fim das obras das usinas, haja um grande número de trabalhadores desempregados e sem perspectivas. É importante assegurar novos postos de trabalho, gerando emprego e renda”, afirmou Maurão.
Toco informou que as obras das usinas do Madeira deverão ser concluídas no próximo ano. “Hoje, ainda temos cerca de 12 mil trabalhadores nas duas usinas. Essa mão-de-obra não pode ficar sem mercado de trabalho, daí a necessidade de se iniciar as obras, para absorver esse pessoal”, completou.
A nova usina de Machadinho deverá gerar cerca de 5 mil empregos, com as obras durando entre quatro a cinco anos. Em operação, a usina será interligada ao Sistema Nacional e vai gerar energia suficiente para atender 700 mil residências.
O sindicalista ainda manifestou preocupação com a demissão de servidores que trabalham na construção do linhão de energia, sem os pagamentos dos direitos trabalhistas, mesmo após a homologação de acordos judiciais.
Fonte: Costa Luna
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)