Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova unidade móvel do Senai vai atender cidades do interior


Nova unidade móvel do Senai vai atender cidades do interior - Gente de Opinião
A unidade móvel do ‘Senai Sobre Rodas ‘ vai atender as cidades fora do eixo da BR

PORTO VELHO (RO) -A Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) tem investido cada vez mais em tecnologia, na aquisição de equipamentos de última geração e também na capacitação dos docentes e técnicos das unidades escolares do Senai Rondônia. A unidade móvel de manutenção mecânica é uma das inovações na educação profissional que o presidente Marcelo Thomé está implementar no estado. 

Com investimento de 2 milhões de reais, esta nova unidade móvel constituiu oportunidade de atender as cidades rondonienses onde o Senai não conta com unidades fixas. Esta escola móvel completamente equipada e com ambiente de sala de aula, vai ofertar cursos na área da mecânica. 

De acordo com a diretora regional, Adir Oliveira, esta unidade é o Senai sobre rodas que vai atuar dentro do Programa Gira Senai. "Poderemos sair do eixo da BR e adentrar todos os municípios que tenham indústrias de micro, médio ou pequeno porte, e atender com a manutenção de máquinas operatrizes. Creio que seja um salto de qualidade que vimos sonhando, há algum tempo, e com apoio da nova gestão da Fiero, se torna realidade" destacou Adir. 

O presidente Marcelo Thomé lembra que esta é a quarta unidade móvel adquirida pela instituição a rodar todo o estado. "Estas unidades vão oportunizar ao Senai novos negócios em ambientes onde antes não havia condições de chegar. A expectativa é de novas oportunidades para a indústria de Rondônia, para a sociedade, e capacitar mão de obra ao tempo e à necessidade e demandas requeridas pela indústria estado", disse. 

Thomé lembra que com a aquisição da nova unidade e do seu funcionamento, a Fiero e o Senai estão atendendo a um clamor antigo dos municípios que não têm unidades do Senai. "E agora, com estas unidades móveis, temos condições de atender a esta solicitação. Quando as demandas estiverem atendidas em determinado município, a unidade segue para outra localidade para qualificar mais mão de obra", afirmou o presidente. 

Fonte:  Ascom / FIERO / Carlos Araújo

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla

Gente de Opinião Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)