Segunda-feira, 20 de agosto de 2007 - 19h33
Depois de 25 anos de espera e muita reivindicação, os moradores das ruas Panamá, Almirante Barroso, Pinheiro Machado, Equador e Vespaziano Ramos, no bairro Nova Porto Velho, recebem o asfalto. O prefeito Roberto Sobrinho entregou a obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura, na última sexta-feira à noite.
O prefeito agradeceu o apoio que tem recebido da população, e garantiu retribuí-lo com obras. São 700 metros de asfalto da rua Panamá; 450 metros da Almirante Barroso; 450 metros da Pinheiro Machado; 580 da Equador e 400 metros da Vespaziano Ramos. Essas ruas receberão redutor de velocidade e sinalização, a serem instalados pela Secretaria de Trânsito.(Semtran).
Roberto Sobrinho pediu o apoio dos moradores na manutenção dos pontos de iluminação instalados pela Emdur, coibindo a ação de vândalos que quebram as lâmpadas. O prefeito pediu também que os moradores construam calçadas e que evitem jogar água no asfalto, uma garantia de maior durabilidade da benfeitoria.
O prefeito lembrou ainda as obras em execução na Capital; asfalto em boa parte das ruas do bairro Agenor de Carvalho; a revitalização de parte do Canal dos Tanques, partindo da rodoviária até a Jorge Texeira, cujo trecho será transformado em área de lazer e pista de caminhada; e a área verde, já em fase de conclusão, entre as avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, com pista de caminhada, parque infantil, praça, lanchonetes e pista de skate em tamanho oficial.
Roberto informou ainda o início para breve da recuperação do asfalto da avenida Jorge Texeira. Ele disse que busca dinheiro também para recuperar o asfalto da Abunã e Calama. "Estamos atendendo a todos, tanto o pessoal que mora na periferia quanto os que estão na área central de Porto Velho", concluiu.
O vereador Ted Wilson, o deputado federal Eduardo Valverde e secretariados municipais acompanharam o prefeito no evento.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)