Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova Porto Velho recebe asfalto esperado havia décadas


Depois de 25 anos de espera e muita reivindicação, os moradores das ruas Panamá, Almirante Barroso, Pinheiro Machado, Equador e Vespaziano Ramos, no bairro Nova Porto Velho, recebem o asfalto. O prefeito Roberto Sobrinho entregou a obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura, na última sexta-feira à noite.

O prefeito agradeceu o apoio que tem recebido da população, e garantiu retribuí-lo com obras. São 700 metros de asfalto da rua Panamá; 450 metros da Almirante Barroso; 450 metros da Pinheiro Machado; 580 da Equador e 400 metros da Vespaziano Ramos. Essas ruas receberão redutor de velocidade e sinalização, a serem instalados pela Secretaria de Trânsito.(Semtran).

Roberto Sobrinho pediu o apoio dos moradores na manutenção dos pontos de iluminação instalados pela Emdur, coibindo a ação de vândalos que quebram as lâmpadas. O prefeito pediu também que os moradores construam calçadas e que evitem jogar água no asfalto, uma garantia de maior durabilidade da benfeitoria.

O prefeito lembrou ainda as obras em execução na Capital; asfalto em boa parte das ruas do bairro Agenor de Carvalho; a revitalização de parte do Canal dos Tanques, partindo da  rodoviária até a Jorge Texeira, cujo trecho será transformado em área de lazer e pista de caminhada; e a área verde, já em fase de conclusão, entre as avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, com pista de caminhada, parque infantil, praça, lanchonetes e pista de skate em tamanho oficial.


Roberto informou ainda o início para breve da recuperação  do asfalto da avenida Jorge Texeira. Ele disse que busca dinheiro também para  recuperar o asfalto da Abunã e Calama. "Estamos atendendo a todos, tanto o pessoal que mora na periferia quanto os que estão na área central de Porto Velho", concluiu.

O vereador Ted Wilson, o deputado federal Eduardo Valverde  e secretariados municipais acompanharam o prefeito no evento.


Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)