Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova Porto Velho recebe asfalto esperado havia décadas


Depois de 25 anos de espera e muita reivindicação, os moradores das ruas Panamá, Almirante Barroso, Pinheiro Machado, Equador e Vespaziano Ramos, no bairro Nova Porto Velho, recebem o asfalto. O prefeito Roberto Sobrinho entregou a obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura, na última sexta-feira à noite.

O prefeito agradeceu o apoio que tem recebido da população, e garantiu retribuí-lo com obras. São 700 metros de asfalto da rua Panamá; 450 metros da Almirante Barroso; 450 metros da Pinheiro Machado; 580 da Equador e 400 metros da Vespaziano Ramos. Essas ruas receberão redutor de velocidade e sinalização, a serem instalados pela Secretaria de Trânsito.(Semtran).

Roberto Sobrinho pediu o apoio dos moradores na manutenção dos pontos de iluminação instalados pela Emdur, coibindo a ação de vândalos que quebram as lâmpadas. O prefeito pediu também que os moradores construam calçadas e que evitem jogar água no asfalto, uma garantia de maior durabilidade da benfeitoria.

O prefeito lembrou ainda as obras em execução na Capital; asfalto em boa parte das ruas do bairro Agenor de Carvalho; a revitalização de parte do Canal dos Tanques, partindo da  rodoviária até a Jorge Texeira, cujo trecho será transformado em área de lazer e pista de caminhada; e a área verde, já em fase de conclusão, entre as avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, com pista de caminhada, parque infantil, praça, lanchonetes e pista de skate em tamanho oficial.


Roberto informou ainda o início para breve da recuperação  do asfalto da avenida Jorge Texeira. Ele disse que busca dinheiro também para  recuperar o asfalto da Abunã e Calama. "Estamos atendendo a todos, tanto o pessoal que mora na periferia quanto os que estão na área central de Porto Velho", concluiu.

O vereador Ted Wilson, o deputado federal Eduardo Valverde  e secretariados municipais acompanharam o prefeito no evento.


Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)