Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova Porto Velho recebe asfalto esperado havia décadas


Depois de 25 anos de espera e muita reivindicação, os moradores das ruas Panamá, Almirante Barroso, Pinheiro Machado, Equador e Vespaziano Ramos, no bairro Nova Porto Velho, recebem o asfalto. O prefeito Roberto Sobrinho entregou a obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura, na última sexta-feira à noite.

O prefeito agradeceu o apoio que tem recebido da população, e garantiu retribuí-lo com obras. São 700 metros de asfalto da rua Panamá; 450 metros da Almirante Barroso; 450 metros da Pinheiro Machado; 580 da Equador e 400 metros da Vespaziano Ramos. Essas ruas receberão redutor de velocidade e sinalização, a serem instalados pela Secretaria de Trânsito.(Semtran).

Roberto Sobrinho pediu o apoio dos moradores na manutenção dos pontos de iluminação instalados pela Emdur, coibindo a ação de vândalos que quebram as lâmpadas. O prefeito pediu também que os moradores construam calçadas e que evitem jogar água no asfalto, uma garantia de maior durabilidade da benfeitoria.

O prefeito lembrou ainda as obras em execução na Capital; asfalto em boa parte das ruas do bairro Agenor de Carvalho; a revitalização de parte do Canal dos Tanques, partindo da  rodoviária até a Jorge Texeira, cujo trecho será transformado em área de lazer e pista de caminhada; e a área verde, já em fase de conclusão, entre as avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, com pista de caminhada, parque infantil, praça, lanchonetes e pista de skate em tamanho oficial.


Roberto informou ainda o início para breve da recuperação  do asfalto da avenida Jorge Texeira. Ele disse que busca dinheiro também para  recuperar o asfalto da Abunã e Calama. "Estamos atendendo a todos, tanto o pessoal que mora na periferia quanto os que estão na área central de Porto Velho", concluiu.

O vereador Ted Wilson, o deputado federal Eduardo Valverde  e secretariados municipais acompanharam o prefeito no evento.


Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)