Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova Eleição para Prefeitura de Candeias do Jamari (RO) ocorrerá em julho de 2019

Os eleitores do município rondoniense irão novamente às urnas no dia 7 de julho deste ano


Nova Eleição para Prefeitura de Candeias do Jamari (RO) ocorrerá em julho de 2019 - Gente de Opinião

A Justiça Eleitoral em Rondônia realizará nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do Município Candeias do Jamari, no domingo, 7 de julho de 2019, conforme a Resolução do TRE-RO nº 06/2019.

 

Na última terça-feira (4), os candidatos abaixo apresentaram seus nomes para a Prefeitura do Município de Candeias do Jamari/RO:

 

Candeias do Jamari

Prefeito

Vice-prefeito

Partido ou Coligação

Valteir Geraldo Gomes de Queiroz

Número 33

Antônio Onofre de Souza

Número 33

Construindo uma Nova História (PDT, PT PSC, PMN. PSB, PV, PSDB, PROS)

Paulo Sergio Augusto da Silva

Número 16

Leucir Antônio Correia

 

Número 16

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)

Lucivaldo Fabrício de Melo

Número 27

André Silva Bem

 

Número 27

Democracia Cristã (DC)

José Ribamar de Araújo

 

Número 22

Ângela de Lima Tavares Ferreira

Número 22

Um Novo Começo (PP, PR, PSD)

 

 

Impugnações aos Candidatos

 

Após a apresentação do Requerimento de Registro de Candidatura - RRC, qualquer candidato, partido político, coligação ou Ministério Público Eleitoral poderá contestar as candidaturas, por meio de uma ação de impugnação ao RRC, até o dia 7 de junho de 2019 (sexta-feira).

 

O questionamento à regularidade da candidatura, por parte do candidato, do partido ou da coligação não impede a ação do Ministério Público Eleitoral no mesmo sentido.

 

Os interessados devem protocolar suas razões de impugnação ou de defesa diretamente no Cartório da 21ª Zona Eleitoral em Porto Velho/RO, especificando os meios de prova com que pretendem demonstrar a veracidade do alegado, listando, no máximo seis testemunhas, se for o caso.

 

O cidadão no gozo de seus direitos políticos poderá noticiar inelegibilidade ao Juízo, até o dia 7 de junho de 2019 (sexta-feira), mediante pedido fundamentado. A notícia de inelegibilidade pode ser apresentada diretamente no Cartório da 21ª Zona Eleitoral de Rondônia.

 

Eleitores

 

Ao todo, 17.231 eleitores (sistema Elo) poderão votar na nova eleição municipal de Candeias do Jamari. Apenas os cidadãos regularmente inscritos na 21ª Zona Eleitoral até o dia 7 de fevereiro de 2019 poderão exercer o direito de voto neste pleito suplementar, nos termos do art. 2º, da Resolução do TRE-RO nº 06/2019. 

 

Os eleitores inscritos nas listas de votação do município, que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia 7 de julho de 2019, data da realização da nova eleição, deverão apresentar, no prazo de 60 dias após a realização do pleito, o requerimento de justificativa dirigido ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)