Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova diretoria da Fecomércio Rondônia toma posse hoje


Eleita em chapa única com 100 por cento dos votos, toma posse nesta sexta-feira, em Porto Velho, a nova diretoria da Fecomércio que tem como presidente o empresário Raniery Coelho, reconduzido para mais quatro anos de mandato. O evento que está marcado, para o espaço Maison Madeira, vai receber autoridades de todo o Brasil ligadas ao comercio a politica nacional.

No mesmo evento acontece a entrega de condecorações da Medalha Mérito Comercial do Estado de Rondônia a empresários e autoridades publicas que se destacaram por suas atuações no processo de desenvolvimento do Estado, da Amazônia e do País os senhores José Bernardo Cabral, ex ministro da Jutiça, José Roberto Tadros, Vice-Presidente da CNC, Phelippe Daou do grupo Rede Amazonica de Televisao, José Gonçalves da Silva,do Grupo Gonçalves, Euflávio Odilon Ribeiro e Eugênio Odilon Ribeiro do grupo Cairu.

O governador Confúcio Moura, será condecorado com a medalha Mérito Comercial da Amazônia pelos presidentes das federações do comercio da Amazônia Legal.

Para o presidente Raniery Araújo Coelho “O setor comercial com o registro de apenas uma chapa demonstrou a união e a integração na relação da Federação e seus Sindicatos filiados, bem como a perfeita harmonia que existe, hoje, entre as principais lideranças do comércio que compreendem que somente com um trabalho conjunto e com parcerias com os outros setores da sociedade poderemos construir o desenvolvimento do comércio e do Estado”.

De fato, os empresários do comércio destacam que sob a direção de Raniery não somente o Sistema do Comércio cresceu muito atuando hoje, por meio do Serviço Social do Comércio-SESC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC e Instituto Fecomércio em todos os 52 municípios do Estado e em 13 distritos, mas, com certeza, seu ponto forte foi uma política de bom relacionamento com todos os parceiros, daí ter obtido o feito de conseguir fazer com que a categoria esteja unida e forte para defender projetos e bandeiras da classe comercial e continuar o trabalho pela valorização das empresas, a expansão do crédito e um maior desenvolvimento da economia que, como uma agência de promoção do desenvolvimento, tem sido e continuarão a ser as metas prioritárias da gestão dos representantes do comércio de nosso Estado.

Acrescente-se que, com uma visão de longo prazo, para o próximo mandato já se delineiam, além do crescimento cada vez mais acelerado do Sistema, pelo menos, quatro novos projetos que farão diferença para a entidade e para Rondônia que são o Mapeamento Estratégico de Desenvolvimento- MEDE RONDÔNIA, que regionaliza o território rondoniense definindo tendências e vocações de cada região fazendo uma radiografia econômica do Estado;  a implantação do Conselho Superior de Ciências e Tecnologia-CONSUTEC, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia-UNIR, formado por doutores e convidados de notório saber, para elaborar estudos, pesquisas, cursos e debates que possam nortear o desenvolvimento de Rondônia e da Amazônia; o Conselho Superior de Direito, em Parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Rondônia, para discutir os grandes tema que envolvam a legislação relativa ao desenvolvimento dos negócios e um marco legal estável e desburocratizado e  a criação da Câmara Arbitral, uma modalidade mais rápida e consistente de dirimir litígios relativos a direitos patrimoniais e econômicos.

Como é natural em todo sistema democrático, no dia 20 de maio de 2013, foram realizadas eleições para definir os novos dirigentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio Rondônia para gerir os destinos da entidade no quadriênio 2014-2018. A eleição foi tranquila e com uma chapa única, de consenso, como reconhecimento do trabalho que foi feito na gestão do presidente Raniery Araújo Coelho, de tal forma que as mudanças na nova Diretoria que aconteceram decorreram tão somente das mudanças acontecidas nos Sindicatos Patronais que formam a base do Sistema Fecomércio Rondônia.

DIRETORIA DA FECOMÉRCIO – QUADRIENIO – 2014/2018

Presidente                      Raniery Araujo Coelho

1º Vice-Presidente         Gladstone Nogueira Frota

2º Vice-Presidente         Pedro Jucá de Oliveira

3º Vice-Presidente         Assis Fraiz Alves

1º Diretor Secretario      Leonardo Calixto da Silva

2º Diretor Secretario      José da Silva Honório

1º Diretor Tesoureiro     José Ramalho de Lima

2º Diretor Tesoureiro     Hélio Hirayuki Natori

Diretor Sindical              Hermenegildo Amâncio Q. de Carvalho Filho
 

DIRETORES SUPLENTES

José Sálvio Coelho

Robisson Eugênio Dorner

Mario Sergio Souza Carvalho

Antônio de Oliveira Filho

José de Souza Arcanjo

Cley Jefferson de Medeiros Muniz

José Ivanildo Araújo

Raimundo Jucelino A. Lavór

Paulo Renato Grillo

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)