Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 15h33
Preocupado com o desenvolvimento do Distrito de Nova Colina, e atendendo convite da comunidade, o vereador Lincoln Astrê (PP) de Ji-Paraná reuniu nesse início de semana as principais lideranças da comunidade para discutir, entre outros assuntos, a regularização fundiária, que tanto preocupa os moradores.
A reunião, feita a convite de Paulo Crisorte e outros moradores, contou com a presença de Grimal Fernandes, administrador de Nova Colina. Os moradores fizeram questão de dizer que se sentem abandonados pela atual administração de Ji-Paraná, já que os benefícios conquistados ao longo do tempo, sequer estão sendo mantidos. Citaram como exemplo o campo de futebol, uma das únicas áreas de lazer da comunidade, que não recebe nenhuma benfeitoria da prefeitura.
Lincoln também tomou ciência da situação do transporte público que, nas circunstâncias atuais não permite que os jovens do Distrito possam estudar em Ji-Paraná, fazendo até mesmo uma faculdade, como sonha a maioria. A única linha de ônibus do Distrito conta apenas com dois horários, às 7 da manhã e 15 horas, o que é inviável para o deslocamento de estudantes.
Coleta de lixo, iluminação pública e outros itens considerados como básicos para a qualidade de vida da comunidade foram discutidos na reunião, realizada no comércio do Antônio. Lincoln fez questão de reafirmar seu compromisso com o povo e disse que os Distritos são prioridade em seu mandato, já que ficam sempre relegados a um segundo plano pela sede administrativa do município.
Com relação à regularização fundiária, o vereador fez questão de dizer que traz vantagens para o município, já que com a escritura pública de seus Imóveis, os proprietários se interessam, inclusive, em melhorar as construções, já que tem a segurança da propriedade. Também traz como vantagem a oficialização da denominação de logradouros públicos e a implantação ou ampliação dos serviços públicos.
Lincoln finalizou a reunião afirmando que lutará para que os benefícios pleiteados pela população sejam alcançados e que sempre estará ao lado do povo.
Fonte: David Casseb
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)