Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOTA OFICIAL – PMDB ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO TIZIU



O DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ARIQUEMES DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB, representado por seu Presidente, Sr. Custódio Moisés dos Santos, vem a público manifestar-se acerca dos episódios envolvendo a suposta “expulsão” do Deputado Estadual Tiziu Jidalias.
 
A bem da verdade o nobre Deputado jamais foi expulso deste partido e sequer foi deliberado pelo Diretório, Comissão de Ética ou Comissão Executiva o desligamento compulsório do mesmo.

 Unilateralmente o Presidente da Comissão Executiva Municipal assinou um documento, pelo que se sabe elaborado a pedido do Deputado Tiziu, do qual ele não compreendeu o significado, incorrendo em grave erro.
 
É bom salientar que como Presidente ele não tem poderes estatutários para “expulsar” nem pedir o desligamento compulsório de ninguém, muito menos sem oportunidade de ampla defesa do filiado, além de que jamais teve qualquer desentendimento ou impressão negativa do Deputado Tiziu, do qual é amigo e pelo qual nutre grande estima e respeito.
 
O PMDB está adotando as providências pertinentes para apurar o ocorrido e já anulou internamente a referida decisão ilegal, mas deve ficar claro que os filiados e dirigentes do Partido de uma forma geral apreciam o trabalho do parlamentar e querem que ele continue como nosso companheiro fiel e querido que sempre foi.
 
Para o PMDB, portanto, o pedido de “desligamento compulsório” encaminhado à justiça eleitoral é totalmente nulo e o parlamentar continua filiado ao partido, fato que já foi reconhecido pela Justiça Eleitoral.
 
O Presidente da Comissão Executiva Municipal esclarece ainda que surgiram muitas notícias sobre o fato baseadas em boatos e enfatiza que jamais afirmou que assinou o tal documento em vista de manobras ardilosas do advogado Fernando Martins Gonçalves.
 
O Presidente e o PMDB nutrem grande respeito e admiração pelo advogado, que prestou e continua prestado relevantes serviços à comunidade e ao partido e que em momento nenhum agiu fora dos padrões da ética e da dignidade profissional.
 
Em momento algum Fernando fez o Presidente assinar documento em meio a outros papéis, enganando-o, pois os fatos se passaram de maneira diversa e isto jamais foi afirmado pelo partido.
 
Enfim, o Partido continua confiando no advogado e pede as mais sinceras desculpas pelo ocorrido, embora, é bom reforçar, as notícias divulgadas são fruto de boatos e não espelham o pensamento e a posição do PMDB de Ariquemes e seus dirigentes.
 
Ariquemes, 24 de julho de 2008.

COMISSÃO EXECUTIVA MUNCIPAL DO PMDB

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)