Sábado, 25 de julho de 2015 - 07h58
“Na defesa do trabalho e do trabalhador do transporte coletivo vamos seguir em frente”.
Já que o Poder Executivo usa de todos os meios para prejudicar e deixar no olho da rua milhares de pais e mães de famílias, vou seguir em frente na defesa desta classe. No último dia 13/07/2015 o Poder Executivo usou de duas armas chamadas MEDO e TERRORISMO, que deve ser abolida na independência dos poderes para que possamos viver em um município livre e com justiça social.
O procurador Geral do município e seu adjunto se instalaram no gabinete do vereador Edwilson Negreiros e começaram amedrontar vereadores.
Os dois chamavam vereadores um a um e começavam a dizer que o Ministério Público estava investigando o Chamamento Público Emergencial do município e quem votasse a favor do Decreto Legislativo de minha autoria poderia ser preso.
Lamento esta tentativa de interferência na condução dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, pelo prefeito Mauro Nazif que um dia foi membro desta casa, e sempre agiu em defesa do trabalhador e agora no papel de executivo, vem trabalhando contra o mesmo.
Repúdio essa atitude dos procuradores do município em tentar causar aos vereadores uma das sensações mais que causa mal estar nos seres humanos que é o MEDO com uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
A respeito de nota emitida pela prefeitura de Porto Velho onde diz que: "Os procuradores foram convidados pelo Presidente da Câmara para prestarem esclarecimentos sobre questões judiciais pertinentes ao Procedimento de Chamamento Publico em Caráter Emergencial do Transporte Coletivo Urbano".
E que: "Os procuradores apenas prestaram informações técnicas e jamais se envolveram em qualquer questão política na Câmara de Vereadores".
Não é verdade em momento algum a presidência desta casa chamou ou recebeu os procuradores para tratar deste assunto na presidência, foi o que informou o presidente da casa nesta sexta-feira.
Em favor do trabalho e do trabalhador, vou seguir em frente.
Everaldo Fogaça (PTB)
Vereador
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra