Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nota do PSDB de Porto Velho


O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB do município de Porto Velho/RO informa que as declarações do Partido da República-PR, em relação à quebra do pacto firmado entre os partidos PSDB, PV, PR e PSD, que compõe a “Frente Partidária” não procede.Nota do PSDB de Porto Velho - Gente de Opinião

Falando em nome do diretório municipal, nós do PSDB em nenhum momento quebramos o acordo, lembrando que nas reuniões realizadas entre os partidos da "Frente Partidária", foi acordado que os partidos lançariam seus respectivos pré-candidatos, e o que estivesse melhor nas pesquisas seria o indicado do grupo para encabeçar a chapa.

Nós do PSDB lançamos como pré-candidato o ex-procurador e advogado Dr. Ivo Benitez, a vereadora e médica Mariana Carvalho, o médico Alexandre Brito e o delegado aposentado João do Vale.

Afirmamos que a frente partidária continua unida e o PSDB da capital aguarda as pesquisas a serem feitas no mês de maio conforme combinado para tomar a decisão final.

Relembramos que a aliança é de caráter estadual, e que cada município terá que tomar sua decisão pensando numa grande união estadual, como defende nosso presidente regional Expedito Junior.

Assim, entendemos como precipitada a decisão do PR em romper unilateralmente e sem aviso prévio a aliança que foi feita entre os diretórios regionais do PSDB, PV, PR e PSD. Acreditamos que antes de maio, esta situação seja revertida, inclusive com adesões de outras siglas partidárias.

Lindomar Carreiro
Presidente Municipal do PSDB de Porto Velho/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia

Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia

O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta

Deputada Cristiane Lopes reforça compromisso com a BR-319 após entrega da ponte no Rio Curuçá

Deputada Cristiane Lopes reforça compromisso com a BR-319 após entrega da ponte no Rio Curuçá

A deputada federal Cristiane Lopes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, celebrou nesta segunda-feira (29), a liberação da nova pon

Alex Redano solicita implantação do programa Regulariza Rondônia em Ouro Preto do Oeste

Alex Redano solicita implantação do programa Regulariza Rondônia em Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Dep

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)