Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOTA DE REPÚDIO: SINSEPOL – SINDEPRO - SINPEC


O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL, juntamente com o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINDEPRO e o Sindicato dos Peritos Criminalísticos de Rondônia – SINPEC, vêma publico repudiar as ações do atual Governo de Estado com relação às tratativas dadas à promoção dos Policiais Civis.

O assunto foi deliberado em pauta reivindicatória dia 26.06.2012, em acordo firmado entre os representantes destas categorias e o Estado de Rondônia, que garantiu encaminhamento à Assembleia Legislativa, até a data de 04.07.2012, do Projeto de Lei referente à promoção desses servidores.

Em contrapartida a categoria, que havia aprovado INDICATIVO DE GREVE, SUSPENDEU o inicio do movimento paredista para aguardar o cumprimento das reivindicações entabuladas no acordo em comento. Reunião que aconteceu na Casa Civil – Palácio do Governo, no dia 26.06.2012, com o então Secretário-Chefe da Casa Civil Juscelino Amaral, o Secretário de Finanças Benedito Alves, Secretário-Adjunto da SESDEC Antonio Reis, e o Diretor Geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo.

O Projeto de Lei foi elaborado pelos Sindicatos e encaminhado à Casa Civil, que após análises jurídica e financeira, foi transformado em mensagem para envio à Assembleia Legislativa no mês de agosto, restando somente a assinatura do Chefe do Executivo, o que não ocorreu até a presente data, apesar de várias cobranças realizadas pelos sindicatos junto à Casa Civil e pessoalmente ao Governador Confúcio Moura.

O Projeto de Lei de promoção visa corrigir injustiças com os Policiais Civis, pois vários servidores, mesmo com o interstício completado, já estão há cerca de 19 anos sem promoção. Prejuízos reais aos servidores da Polícia Civil que tem o direito de promoção, mas não pode gozá-lo.

Gerou-se mais uma bola de neve, uma vez que no dia 09.10.2012, o Conselho Superior de Polícia – CONSUPOL, através da Portaria n. 001/2012, publicou no Diário Oficial do Estado n. 2075, o pleito para concorrência à promoção e novamente com prejuízos a servidores da Polícia Civil, pois “não há vagas” da classe terceira para a classe especial. Enquanto na mesma data, 09.20.2012, o mesmo Diário Oficial o Estado publicou a promoção de servidores de outra Secretaria.

Finalmente, esclarecemos à toda a sociedade de Rondônia que os policiais civis cumpriram sua parte no acordo.


SINSEPOL                      SINDEPRO                            SINPEC

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)