Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nota de Repúdio do CRO



O Conselho Regional de Odontologia do Estado de Rondônia vem a público repudiar a propaganda veiculada pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), para divulgação da cerveja SKOL, “Pé no Feriado Skol na mão”, transmitida em diversos meios de comunicação, em especial o televisivo, onde é utilizada a figura de um Cirurgião-Dentista atendendo um paciente, sem a observância das mínimas condições de higiene e limpeza exigidas, bem como observância das leis, normas e procedimentos existentes na odontologia, denegrindo assim a imagem do profissional da odontologia.

O profissional de odontologia deve observar procedimentos rigorosos de higiene e limpeza, além de leis, normas e protocolos de formas e modo de atendimentos aos pacientes, sendo proibido desempenhar sua função nas condições veiculadas na propaganda, pois se assim proceder poderá responder processos administrativo, cível e até criminal, conforme o caso.

Destaca ainda que, por se tratar de uma profissão de saúde pública, grande tem sido os esforços, deste e todos os Conselhos de odontologia, bem como do poder público, para conscientizar, os profissionais e a população, da necessidade de observância das mínimas condições de higiene e limpeza nos atendimentos, bem como a adoção das boas práticas da odontologia, além de, incessantemente, combater os profissionais que não desempenham a sua função adequadamente, em desrespeito às normas e legislações pertinentes.

A veiculação de tal propaganda prejudica, gravemente, todos os esforços que vem sendo desempenhados para combater profissionais que não respeitam as normas e legislações vigentes, bem como todas as campanhas de conscientização da população, incentivando assim o desrespeito às normas e legislações da odontologia, em uma real demonstração de descaso do profissional e, consequentemente, colocando em risco a saúde da população.
 

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO ESTADO DE RONDÔNIA

Dr. Luiz Fernando Rodrigues Rosa-CD

Presidente

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)