Sábado, 8 de outubro de 2011 - 12h42
Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON) e a magistratura estadual repudiam de forma veemente as ameaças dirigidas aos Juízes Federais que atuam no estado de Rondônia.
As ameaças representam o claro propósito de intimidar Poder Judiciário Federal que tem atuado fortemente contra o crime organizado no nosso Estado.
Registre-se que o ataque ou intimidação a um juiz atinge toda magistratura, ameaça o Estado Democrático de Direito e a paz social.
Temos absoluta certeza que o Poder Judiciário em Rondônia, representado pelos seguimentos da Justiça Federal, Eleitoral, Trabalhista e Estadual é composta por magistrados compromissados com os valores da justiça que não arredarão um centímetro da missão de julgar e punir os infratores da lei.
Cobramos das autoridades competentes o mais vigoroso empenho e ação para identificar os transgressores e sujeita-los a ordem jurídica penal vigente.
Doutra parte cobramos das autoridades públicas a salvaguarda necessária aos juízes ameaçados adotando meios e recursos concretos para resguardar o funcionamento de um dos poderes da República.
Aos colegas Juízes e Juízas Federais o nosso respeito, apoio e solidariedade nesses momentos turbulentos.
Porto Velho, 08 de outubro de 2011
Des. Daniel Ribeiro Lagos
Presidente da AMEROM
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg