Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOTA DE PESAR – SESDEC / Secretaria de Segurança


É com grande consternação que a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Direção Geral da Polícia Civil comunicam o falecimento do delegado Ricardo Antonio Santana de Aguiar, atualmente exercendo a função de Procurador de Estado.

Ricardo Antonio Santana de Aguiar faleceu na madrugada desta quarta-feira, em Porto Velho. Seu corpo foi velado na Funerária Dom Bosco, na capital rondoniense, e agora segue para Minas Gerais, onde será sepultado.

Formado em 1989 pela quarta turma de delegados do Estado de Rondônia, Ricardo Antonio Santana de Aguiar atuou em diversos casos de relevância, chegando a ser chefe de vários setores da Segurança Pública. Seu respeitado trabalho fez com que o delegado fosse eleito como presidente do Sindicato dos Delegados.

Toda a família policial lamenta a morte de Ricardo Antonio Santana de Aguiar. O secretário adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, formado pela mesma turma que Aguiar, ressalta que durante todo o período como servidor da Sesdec o delegado sempre foi um exemplo de boa conduta e dedicação aos serviços prestados à comunidade.
A Sesdec, a Direção Geral da Polícia Civil e a toda a família policial ainda apresentam seu pesar à família enlutada, acreditando que Ricardo Antonio Santana de Aguiar repousa em paz ao lado de nosso Criador.
 
 
Evilásio Sena Júnior – tenente-coronel PM
Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania

Cezzar Pizzano – delegado PC
Secretário Adjunto da Sesdec

Morio Ikegawa – delegado PC
Diretor Geral da Polícia Civil

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães compartilham histórias que inspiram

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)