Quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 15h15
É com profundo pesar e consternação que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia recebe a notícia do falecimento do empresário, advogado e político Rubens Moreira Mendes, um dos pioneiros da colonização de Rondônia, a quem dedicou quase 50 dos seus 71 anos de vida.
Rubens Moreira Mendes deixa importante legado para Rondônia e para o país.
O setor produtivo do estado perde um de seus mais ferrenhos defensores.
Moreira Mendes era paulista e começou a vida na advocacia e na política em Rondônia desde o início dos anos 1970. Foi procurador na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e secretário de estado da Administração. Em 1999, assume uma cadeira no Senado Federal como suplente do então eleito governador José Bianco.
Teve brilhante atuação como senador em defesa do setor produtivo, trabalho que deu continuidade como deputado federal entre 2007 e 2010.
Neste momento de consternação, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia reverbera a voz do setor produtivo, ao lamentar o falecimento de Rubens Moreira Mendes. Solidariza-se com familiares e amigos e roga ao Criador para que conforte os corações enlutados e recebe Moreira Mendes em sua morada eterna.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).