Segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - 08h54
Nota de Pesar
A morte do jornalista Nelson Townes de Castro ocorrida neste domingo(23), em Porto Velho, nos deixou bastante consternados.
Jornalista atuante e com um estilo crítico nas matérias produzidas, Nelson marcou época na comunicação rondoniense, tendo trabalhado na imprensa local e como correspondente de jornais do sul do país.A sua marca de pioneiro será lembrada para sempre na imprensa rondoniense.
A nossa solidariedade, a família enlutada, neste momento de dor e sofrimento. Que Deus o tenha em um bom lugar.
Senador Valdir Raupp
Deputada federal Marinha Raupp
O jornalista Nelson Townes de Castro, um dos melhores profissionais de imprensa do Estado de Rondônia, morreu na madrugada deste domingo , 23, no Hospital Prontocor, em Porto Velho. Seu corpo está sendo velado na Funerária Ramos, na avenida 7 de Setembro, 2021, no centro da capital. O sepultamento será às 11 horas desta segunda-feira, 24.
Consagrado na imprensa paulista – ele foi jornalista do Estadão de São Paulo -, Nelson Townes marcou época no jornalismo rondoniense, trabalhando em todos os grandes veículos de comunicação impressos do Estado.
Na madrugada deste domingo, ele sucumbiu a um câncer na laringe, doença com a qual lutava há alguns anos.
Nelson era editor do site Notícias RO e estava afastado da Assembléia Legislativa de Rondônia, onde prestava serviços de assessoria de imprensa. Também escrevia para o jornal O Estadão do NorTe.
Filho de tradicional família de Rondônia - os Townes de Castro -, Nelson preferiu abraçar a carreira jornalística, em lugar de enveredar pela política, diferenciando-se, desta forma, dos parentes, que sempre foram ligados ao PMDB desde a época em que o partido ainda se chamava MDB. Nelson era primo de Abelardo Castro, ex-secretário estadual de Esporte e Cultura do Governo Jerônimo Santana e um dos chamados históricos do PMDB.
Crítico e combativo, Nelson ganhou o prêmio Sinjor (Sindicatos dos Jornalistas de Rondônia), estado onde ele também marcou sua linha de independência chegando a editar seu próprio jornal.
Neste ano, o jornalismo rondoniense perdeu outro de seus expoentes, Paulo Queiroz, o maior colunista político que já atuou no Estado.
Fonte: Lindomar Gomes
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg