Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nota de Pesar do Senador Raupp e Deputada Marinha Raupp


Nota de Pesar

A morte do jornalista Nelson Townes de Castro ocorrida neste domingo(23), em Porto Velho, nos deixou bastante consternados.

Jornalista atuante e com um estilo crítico nas matérias produzidas, Nelson marcou época na comunicação rondoniense, tendo trabalhado na imprensa local e como correspondente de jornais do sul do país.A sua marca de pioneiro será lembrada para sempre na imprensa rondoniense.

A nossa solidariedade, a família enlutada, neste momento de dor e sofrimento. Que Deus o tenha em um bom lugar.

Senador Valdir Raupp
Deputada federal Marinha Raupp



O jornalista Nelson Townes de Castro, um dos melhores profissionais de imprensa do Estado de Rondônia, morreu na madrugada deste domingo , 23, no Hospital Prontocor, em Porto Velho. Seu corpo está sendo velado na Funerária Ramos, na avenida 7 de Setembro, 2021, no centro da capital. O sepultamento será às 11 horas desta segunda-feira, 24.

Consagrado na imprensa paulista – ele foi jornalista do Estadão de São Paulo -, Nelson Townes marcou época no jornalismo rondoniense, trabalhando em todos os grandes veículos de comunicação impressos do Estado.

Na madrugada deste domingo, ele sucumbiu a um câncer na laringe, doença com a qual lutava há alguns anos.

Nelson era editor do site Notícias RO e estava afastado da Assembléia Legislativa de Rondônia, onde prestava serviços de assessoria de imprensa. Também escrevia para o jornal O Estadão do NorTe.

Filho de tradicional família de Rondônia - os Townes de Castro -, Nelson preferiu abraçar a carreira jornalística, em lugar de enveredar pela política, diferenciando-se, desta forma, dos parentes, que sempre foram ligados ao PMDB desde a época em que o partido ainda se chamava MDB. Nelson era primo de Abelardo Castro, ex-secretário estadual de Esporte e Cultura do Governo Jerônimo Santana e um dos chamados históricos do PMDB.

Crítico e combativo, Nelson ganhou o prêmio Sinjor (Sindicatos dos Jornalistas de Rondônia), estado onde ele também marcou sua linha de independência chegando a editar seu próprio jornal.

Neste ano, o jornalismo rondoniense perdeu outro de seus expoentes, Paulo Queiroz, o maior colunista político que já atuou no Estado.

Fonte: Lindomar Gomes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)