Quinta-feira, 3 de julho de 2008 - 22h23
É com imensa tristeza e revolta que tomei conhecimento do brutal assassinato do querido amigo e companheiro José Alexandre Leitão, ocorrido na noite de ontem (02/07/2008) na cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre.
José Alexandre Leitão era conselheiro estadual de saúde, sindicalista, fundador da Escola sindical Chico Mendes, dirigente da CUT (Central Única do Trabalhadores), militante de diversos movimentos de direitos humanos e do Partido dos Trabalhadores.
Em Rondônia, todos que pudemos desfrutar do convivio com Zé Alexandre estamos consternardos, tristes e profundamente revoltados.
É notório e assustador que esse assassinato seja definido como mais um crime homofóbico, dado o alto grau de tortura e violência. José Alexandre foi torturado, teve seu corpo todo amarrado com fita adesiva e foi atingido por 19 facadas e sua boca preenchida por sabão em pó.
Não podemos nem devemos permitir que esse bárbaro caso de violência entre nas estatísticas como mais um dos crimes não resolvidos. Precisamos de celeridade e afinco dos órgãos responsáveis para que os assassinos sejam encontrados e respondam à lei.
Nosso querido Zé Alexandre se foi, mas seu legado de luta, solidariedade e companheirismo sempre servirão de exemplo e inspiração para que continuemos a luta pela construção de uma sociedade mais digna e justa, sem preconceito e discriminação, onde todos e todas possamos viver livremente com respeito e paz.
Desejo a família e amigos de Zé Alexandre muita paz e tranqüilidade, para que nesse trágico e lamentável momento tenhamos força para continuar a caminhada.
COMPANHEIRO ZE ALEXANDRE, que Deus ilumine seus novos caminhos!!!
Com carinho,
Senadora Fátima Cleide PT-RO
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)