Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOTA DE FALECIMENTO


O jornalista Paulo (Paulinho) Correia (FOTO), 50 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital de Base, em Porto Velho, onde estava internado desde o final da semana passada, vítima de complicações múltiplas.

Baiano, 50 anos, Paulinho Correia era casado com a senhora Maria das Graças e tinha um casal de filhos, Tiago, empresário em Porto Velho e Luana, estudante de Fonoaudiologia em Salvador (BA).

Paulinho Correia chegou a Porto Velho no início de 1980, trabalhando inicialmente como correspondente do jornal O Globo e no Alto Madeira, de onde foi a seguir secretário de redação, editor-chefe e articulista.  Trabalhou também no jornal Estadão do Norte.

Em Ariquemes, Paulinho Correia foi redator e editor do jornal O Parceleiro, na primeira experiência de um jornal editado no interior com circulação em todas cidades de Rondônia.

Atuou também em várias campanhas políticas, inclusive na de Valdir Raupp em 1994 para o Governo do Estado, sendo que a seguir atuou na Superintendência de Comunicação durante o Governo-Raupp..

O trabalho mais recente de Paulinho Correia foi no ano passado, quando era um dos apresentadores do programa Gente de Opinião, inicialmente levado ao ar pela GEN-TV e depois pela TV-Candelária. Atualmente mantinha uma coluna publicada no jornal Alto Madeira e no site www.gentedeopiniao.com.br.

O velório está sendo na funerária Pax Real, na avenida Sete de Setembro entre Elias Goraieb e Rafael Vaz e Silva. O sepultamento deve acontecer à tarde desta quarta-feira.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)