Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nota de Esclarecimento do Comandante Geral da PMRO


O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Paulo César de Figueiredo, por meio do Centro de Comunicação Social, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a respeito do episódio ocorrido no último final de semana, envolvendo o Soldado PM Cristiano Antônio Schmitz, atualmente lotado na Companhia de Trânsito, e os jornalistas Gerson Costa e Ivonete Gomes, conforme matéria veiculada no dia 12/09/2011, nos meios de comunicação da cidade de Porto Velho.

Tão logo o episódio chegou ao conhecimento do Comando Geral, foi determinada, à Corregedoria Geral da PMRO, a imediata apuração do evento, com o objetivo de esclarecer o fato narrado pelos jornalistas, bem como, da própria ação do referido Soldado PM e dos responsáveis pela condução da ocorrência.

Importante frisar que a Polícia Militar tem um compromisso com a sociedade e tem buscado trabalhar com lisura e transparência, sobretudo, buscando a responsabilização dos erros, porventura cometidos pelos seus integrantes.

Por fim, o Comando Geral continua contando com a credibilidade e a confiança do povo rondoniense, pois acredita que um fato isolado não pode denegrir a imagem de toda a Instituição.

Quartel do Comando Geral em Porto Velho, 13 de Setembro de 2011.

PAULO CÉSAR DE FIGUEIREDO – CEL QOPM

COMANDANTE GERAL DA PMRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)