Sexta-feira, 5 de março de 2010 - 16h00
A bem da verdade: Arnaldo Bianco não foi preso
Irmão do prefeito de Ji-Paraná não tem qualquer envolvimento com os fatos apurados na Operação Simulacro
Fui vítima de uma tremenda injustiça, com a publicação, hoje, em alguns órgãos de imprensa, de que teria sido preso pela Policia Federal.
Não fui preso e sequer respondo a qualquer procedimento relativo à Operação Simulacro, desencadeado pela Polícia Federal.
Reitero: Arnaldo Egídio Bianco, ex-secretário de Estado de Planejamento de Rondônia não foi preso durante as ações da Polícia Federal na Operação Simulacro, e nem tem qualquer envolvimento com os fatos apurados na referida operação.
Não houve a expedição de qualquer mandado judicial que envolva meu nome, sequer de intimação para prestar depoimento naquele inquérito.
Na verdade, os fatos sob investigação da Polícia Federal não tem qualquer relação com a função que exerci, de secretário de Estado, mesmo porque as supostas irregularidades em apuração dizem respeito estritamente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia – NEMS/RO.
As atividades do NEMS/RO não têm e jamais tiveram qualquer vinculação com as ações do governo estadual, mesmo porque se trata de órgão federal, ligado diretamente ao Ministério da Saúde, em Brasília.
Foi uma maledicência sem tamanho contra a honra do cidadão a notícia de prisão de Arnaldo Bianco, ficando patenteado o constrangimento injusto e ilegal, que se espera seja reparado.
Por outro lado, a divulgação terminou por atingir também a pessoa do ex-governador José Bianco, numa citação assaz maldosa, com forte repercussão política negativa.
Arnaldo Egídio Bianco
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)